19/03/2013 23:22

Arena do Verdão só no centenário


WTorre não trabalha mais com a possibilidade de concluir a obra ainda em 2013 / Anderson Prado/ Diário SP


Diego Iwata Lima
diego.lima@diariosp.com.br

Contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras faz a sua centésima partida como mandante desde o fechamento do Estádio Palestra  Itália, em julho de 2010.

A reforma na velha casa palmeirense se arrasta desde novembro de 2010 e impacta o rendimento do time. O elenco rebaixado para a Série B no Brasileirão de 2012, por exemplo, sempre se queixava da sensação de ser um eterno visitante. Sensação, aliás, que deve perdurar por mais tempo do que se imaginava anteriormente.

Em conversas com pessoas ligadas à diretoria da WTorre, o DIÁRIO teve acesso à informação de que finalizar o estádio em 2013 está praticamente fora  dos planos da construtora, que tenta estimular os trabalhadores envolvidos no projeto prometendo bônus polpudos.

Nesta terça-feira, ao site UOL, o diretor de novos projetos da WTorre, Rogério Dezembro, reconheceu não poder precisar quando  obra será concluída. “Em função da dificuldade na construção do trecho final da arquibancada, ficamos sem a data de encerramento definida”, disse, citando a ferradura do velho estádio, mantida no projeto para caracterizar uma reforma.

A manobra se fez necessária para não desobedecer o alvará obtido pelo clube junto à Prefeitura, que impedia a demolição completa da antiga casa. 

Agora sem data para ficar pronta, a arena do Palmeiras chegou a ser prometida para o final de 2012. A data, posteriormente, alterou-se para abril de 2013. Desde o começo do ano, porém, a WTorre passou a prever a entrega para o segundo semestre de 2013, sem especificar, no entanto, o mês.

Após o rebaixamento do Palmeiras no Brasileirão do ano passado, torcedores pediram, em redes sociais, para que o estádio não fosse inaugurado com o time na Segunda Divisão. Naquela ocasião, em  entrevista concedida ao DIÁRIO, Rogério Dezembro, diretor da WTorre, disse que não havia nenhuma possibilidade de a arena deixar de ficar pronta neste ano.


Compartilhe: