04/04/2013 06:00

Eles são unidos e ouriçados

Hoje, 'A Grande Família' estreia 13ª temporada com a família Silva morando novamente sob o mesmo teto


A principal novidade da temporada é que todos morarão sob o mesmo teto / Divulgação/ TV Globo


Por: Luciano Guaraldo
lucianog@diariosp.com.br

Como já diz a música-tema – que agora terá Ivete Sangalo substituindo Dudu Nobre –, a família Silva é muito unida e briga por qualquer razão. Mas, assim como o pedido de perdão, as risadas estão garantidas em “A Grande Família”, que estreia sua 13 temporada hoje, após “Salve Jorge”.

A principal novidade é que todos morarão sob o mesmo teto: Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) passam seus bens para Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho), mas o caçula decide vender sua parte para a irmã e investir na carreira de ator. Assim, a casa dos Silva passa a ser de Bebel e Agostinho (Pedro Cardoso), que se mudam para lá com Florianinho (Vinícius Moreno).

“A gente volta à estrutura inicial, com todos morando juntos. Mas os personagens envelheceram e mudaram: Nenê trabalha fora, Bebel virou empresária, Lineu pensa em se aposentar...”, explica o roteirista Mauro Wilson.

Com pessoas tão diferentes dividindo o mesmo espaço, é natural que os conflitos apareçam, como acontece na vida real. “O público gosta de ver refletido na TV o lado bem-humorado da família, que resolve todos os problemas de forma construtiva”, elogia Marieta.

Laços de família/ Se na telinha os conflitos são o que movimentam a trama da série, fora dela é a amizade entre os atores que chama a atenção. A parceria chega a tal ponto que se estende para outros trabalhos: Lúcio Mauro Filho, por exemplo, está em cartaz no cinema com “Vai que Dá Certo”, ao lado de Fábio Porchat, que vive o Júnior no seriado. Eles são dirigidos por Maurício Farias, que comandou “A Grande Família” entre 2002 e 2010. “Nós acabamos virando meio que uma família mesmo. Eu conheço o Maurício de longa data, fiz minha primeira novela (“A Viagem”, de 2004) com ele”, diz Lúcio. “Eu praticamente moro na porta da casa dele, estou sempre pedindo papel.”

O filme conta ainda com Natália Lage, que viveu Gina durante cinco anos de “A Grande Família” e agora está em “Tapas & Beijos”, no qual atua com Andrea Beltrão, a eterna Marilda, e é dirigida por... Maurício Farias.

Pelo jeito, o tempo passa e o seriado troca atores, mas essa família fica cada vez maior.


Compartilhe: