Não perca nada do nosso webstories! Fique atualizado com informações exclusivas e insights valiosos.
O pé de limão é uma das árvores mais populares que existem, pois graças ao seu delicioso fruto são muitos os amantes da ecologia que apostam em plantá-lo em casa.
A principal característica é ser uma espécie cítrica. O seu fruto é comestível e muito apreciado pelas suas propriedades medicinais, aroma e alto teor de vitamina C. Mas, com tantas coisas boas, infelizmente vem também as doenças do limoeiro.
Essa realmente é uma árvore que costuma ser atacada por pragas, então, como cuidar para que isso não aconteça? Bom, explicaremos quais são as doenças do limoeiro mais comuns, bem como suas causas e como evitá-las.
Cuidar de um limoeiro não é uma tarefa complicada, porém, ele adoece por descuido ou falha. As consequências dessas doenças podem ser graves até acabar com a vida de sua árvore.
Quando se fala em doenças do limoeiro, costuma-se falar em folhas amareladas, por ser um sintoma impossível de ignorar. As folhas amareladas podem ser causadas por dois motivos: ou é um sintoma de falta de nutrientes, ou é um sinal de que há uma praga ou fungo no pé de limão.
A seguir, explicamos como preparar um fungicida caseiro à base de sulfato de cobre para eliminar de forma eficaz e rápida qualquer praga. Este fungicida não é difícil de preparar, então, siga o passo a passo para obter ótimos resultados.
Estes são os ingredientes que você precisará: – 10 gramas de sulfato de cobre; – 10 gramas de cal comum; – 1 litro de água.
Se gostou do conteúdo e quer aprender mais sobre como faz o fungicida caseiro, recomendamos que abra o conteúdo completo no link abaixo.