Curiosidades microscópias que você nem imagina que existem, confira
Você sabia que seu rosto é um ecossistema em si mesmo? E que, além de células vivas, você também abriga convidados minúsculos e inesperados em sua pele?
Esses cravos são os ácaros Demodex, que passam a maior parte da vida descansando em seus poros, emergindo apenas à noite para se divertir. Eles se alimentam de células mortas e excesso de óleo, ajudando a manter a saúde da sua pele.
Apesar de parecer assustador, não há muito o que possa ser feito para se livrar desses ácaros, e você não deve tentar. Eles fazem parte do equilíbrio natural da sua pele, e perturbá-lo pode causar outros problemas dermatológicos.
Essa novela microscópica foi trazida à luz por James Weiss, um cientista que encontrou um cravo em sua testa e o filmou sob um microscópio, revelando uma comunidade agitada de ácaros Demodex.
Eles são tão comuns que estão presentes em todos os mamíferos, evoluindo ao lado desses animais ao longo dos tempos.
Apesar de parecerem convidados indesejados em nossa pele, os ácaros Demodex são um testemunho da beleza e complexidade da natureza. Eles fazem parte da intrincada teia de vida, assim como todos nós, e nos lembram de que estamos interconectados de maneiras que nem sempre vemos ou entendemos.
Os ácaros Demodex são pequenos ácaros que vivem nos poros de mamíferos, incluindo humanos.
Eles se alimentam de células mortas e excesso de óleo na pele, ajudando a manter a saúde da pele.
Os cravos ácaros Demodex passam a maior parte da vida descansando nos poros da pele. Eles emergem apenas à noite para se alimentar e se reproduzir.
Achou curioso o conteúdo e quer se aprofundar no assunto, recomendamos que faça a leitura completa da matéria, clique no link abaixo.