Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

4 plantas que trazem prosperidade segundo o Feng Shui: aprenda a cultivar as espécies e melhore a energia do seu ambiente

Montes Claros, 5 de julho de 2022, por Diego Rodrigues- Sabe aquela sensação de clima pesado ao entrar em um ambiente? Pois saiba que isso pode estar relacionado a presença de energias negativas no local. Por isso, hoje trouxemos 4 plantas que trazem prosperidade e promovem o bem-estar, segundo a tradição Feng Shui.

O Feng Shui é uma arte milenar que estuda a influência da energia gerada pelas coisas e seres no nosso dia a dia. Um dos princípios da tradição consiste em harmonizar espaços e promover o equilíbrio entre os elementos. Nesse sentido, os especialistas da arte afirmam que existem plantas que trazem prosperidade, ao mesmo tempo que expulsam energias ruins do ambiente. Veja quais são!

4 plantas que trazem prosperidade

Para os seguidores do Feng Shui, o ‘guá’ representa áreas da vida de um indivíduo como carreira, sucesso, prosperidade, família, etc. Assim, algumas plantas como o copo-de-leite, o filodendro e a zamioculca, têm a capacidade de ativar estas áreas em específico. No entanto, a lista de vegetais com tais poderes é grande e, portanto, o Agro Notícias fez a seleção se baseando na beleza e facilidade de cultivo.

1. Hortelã traz prosperidade

Hortelã-Foto Canva Pro
Hortelã-Foto Canva Pro

 

Além de compor a ornamentação, a hortelã atrai a prosperidade econômica, combate o medo e a insegurança. Segundo a tradição, o banho com as folhas da erva ajuda a renovar as energias do corpo. O cultivo da hortelã é bem simples, basta mantê-la próximo a uma janela e fazer regas em dias alternados. Fique atento as folhas amareladas, pois pode ser um sinal de excesso de água.

2. Bambu-da-sorte

Bambu-da-sorte-Foto Canva Pro
Bambu-da-sorte-Foto Canva Pro

 

Este já traz o significado no próprio nome, no entanto, está relacionado ao sucesso no trabalho e a felicidade no amor. Aliás, a quantidade de hastes da planta pode mudar a sua simbologia, mas sempre para coisas boas. Para cultivá-lo, ofereça um solo bem adubado e regas a cada 2 dias. Contudo, o plantio em um pote com água também é viável.

3. Dinheiro-em-penca

Dinheiro-em-penca-Foto Canva Pro
Dinheiro-em-penca-Foto Canva Pro

 

Perfeita para ambientes como banheiros e salas de estar, além de promover o equilíbrio, tem o poder de proteger o espaço contra más vibrações e deixa o ambiente mais aconchegante. Em resumo, a espécie gosta de pouca água e solo arenoso. Uma boa recomendação seria deixá-la exposta ao sol, ao menos uma vez na semana.

4. Lírio-da-paz também traz prosperidade

Lírio-da-paz-Foto Canva Pro
Lírio-da-paz-Foto Canva Pro

 

Dentre as plantas que trazem prosperidade, o lírio-da-paz tem uma particularidade, isto é, consegue purificar o ar do ambiente, removendo toxinas e substâncias químicas do ar. No Feng Shui, a planta tem a capacidade de transmutar energias negativas em positivas. A sua manutenção é simples, assim como o bambu-da-sorte. Por fim, mantenha o vaso próximo a entrada ou janelas do ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais