Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Aprenda a cultivar aspargos com esse passo a passo descomplicado; saiba tudo agora mesmo

Tenha essa deliciosa e nutritiva espécie entre seus cultivos

Novo Hamburgo, 13 de julho de 2022, por Jones Backes — Cultivar aspargos em casa é uma oportunidade de dar um toque especial às suas receitas. Comum na culinária inglesa, essa hortaliça com cara de especiaria tem um cultivo simples, desde que feito da forma correta. Portanto, se você quer aprender como fazer isso em casa, continue aqui e confira o guia que preparamos.

Desde já, antes de vermos como cultivar aspargos, saiba que este vegetal possui baixas calorias e alto teor nutritivo. Em uma porção de 100 gramas, por exemplo, encontram-se apenas 20 calorias. Além disso, o alimento é rico em vitaminas A, C, E, K e aquelas do grupo B. Por fim, ele também é uma ótima fonte de minerais essenciais, como o cálcio e ferro.

Aprenda a cultivar aspargos com esse passo a passo descomplicado; saiba tudo, agora mesmo / Fonte: Pixabay
Aprenda a cultivar aspargos com esse passo a passo descomplicado; saiba tudo, agora mesmo / Fonte: Pixabay

Guia completo para cultivar aspargos na sua horta

Em primeiro lugar, saiba que a maneira mais fácil de fazer o plantio dessa espécie em casa é por meio da semeadura. Nesse caso, você pode realizar o plantio na sua horta sem grandes dificuldades. Para melhores resultados, sugerimos que aguarde a primavera para fazê-lo, já que essa é a época ideal para o seu cultivo. 

Antes de mais nada, prepare o solo para o cultivo dos aspargos. Desse modo, o ideal é que você mantenha o solo limpo de outras ervas. Para isso, reserve o canteiro exclusivamente para essa cultura. Em seguida, prepare o solo para receber as sementes e preencha-o com substrato fértil e adubado com matéria orgânica, além de uma boa drenagem. Por fim, coloque as mudas ou sementes, a uma distância de dez centímetros entre elas.

Seguindo essas dicas de como cultivar aspargos, dentro de 15 meses você terá suas hortaliças prontas para a colheita. A propósito, esse mesmo passo a passo que o Agro Notícias acabou de te ensinar também se enquadra para o cultivo em vasos. No entanto, escolha vasos grandes e com uma boa profundidade, pois as raízes crescem bastante.

Dicas extras

Agora, depois que você aprendeu como fazer o plantio, veja também alguns cuidados que você vai precisar tomar para garantir uma boa colheita. Dessa forma, o primeiro deles é cuidar bem da rega. Isso porque, a espécie não tolera solo encharcado, mesmo assim, precisa dele úmido.

Dessa maneira, para resolver essa situação, faça as regas todos os dias, com baixo volume de água e usando um regador. Somado a isso, lembre-se que cultivar aspargos envolve cuidar do seu acesso à luz. Por isso, seja em vaso ou na horta, garanta um local bem iluminado, à meia sombra ou que receba sol diariamente. No mais, fazendo isso, você colherá belos e deliciosos aspargos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais