Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Cantinho do pet: confira essas dicas simples que deixarão seu bichinho de estimação feliz e confortável em seu novo lar

Todos gostam de ter um cantinho só seu, e com seu bichinho de estimação não é diferente

Novo Hamburgo, 13 de julho de 2022, por Jones Backes – Ter um cantinho do pet é uma ótima forma de garantir mais conforto ao seu amigo peludo. Afinal, eles enchem a casa (e o nosso coração) de alegria. Portanto, nada mais justo do que montar um ambiente aconchegante para eles também. Assim, confira as dicas que trouxemos aqui, neste artigo, e coloque essa ideia em prática agora mesmo.

Antes de mais nada, para montar um cantinho do pet é preciso cuidar, em primeiro lugar, da segurança do animal. Nesse sentido, seja cão ou gato (ou até mesmo outro pet), certifique-se de que a área possui proteção, como telas. Dito isso, confira a seguir como criar o ambiente perfeito para o seu amigo peludo.

cantinho do pet
Cantinho do pet: confira essas dicas simples que deixarão seu bichinho de estimação feliz e confortável em seu novo lar / Fonte: Pixabay

Veja como fazer o cantinho do pet com muito aconchego e elegância

Primeiramente, quando falamos em um espaço exclusivo para o seu animal de estimação, estamos pensando no seu conforto. Sendo assim, o primeiro item que deve constar nesse ambiente é a cama ou local para repouso. Dessa maneira, uma ótima dica é apostar no uso das cabaninhas, pois elas funcionam super bem, tanto para cães quanto para gatos.

Além disso, ao arrumar o cantinho do pet, reserve um espaço exclusivo para a comida e água. Nesse caso, aposte em filtros de água, pois são bastante funcionais. Já para a comida, use comedouros para colocar as tigelas. Dessa forma, o local ficará prático e bonito ao mesmo tempo.

Por fim, lembre-se da limpeza e da higiene. Para tanto, use tapetes higiênicos para o cães e caixas de areia para gatos. Somado a isso, lembre-se de fazer a limpeza diária desses itens. No entanto, tome cuidado para não colocar a caixa de areia ou tapete higiênico próximo à comida.

cantinho do pet
Cantinho do pet: confira essas dicas simples que deixarão seu bichinho de estimação feliz e confortável em seu novo lar / Fonte: Pixabay

Confira essas dicas extras

Agora que vimos como criar um cantinho do pet, é hora de conhecer também alguns detalhes que são fundamentais ao local. Desse modo, o primeiro deles são os brinquedos. Logo, tenha sempre uma caixa organizadora para guardar todos. Contudo, também é interessante deixar alguns brinquedos expostos, para estimular o seu animal, em especial os gatos, a brincar.

No mais, aposte também no uso de brinquedos interativos com dispenser de ração. Isso porque eles são ótimos para manter o seu amigo ocupado, bem como estimulam o instinto de buscar comida. Em resumo, essas foram algumas dicas de como montar um cantinho do pet que o Agro Notícias reuniu para você. Por isso, esperamos que tenha gostado delas e que o seu também as aprove!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais