Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Como desencardir o pé sem precisar gastar com produtos caros? Veja este método caseiro incrível

Aprenda a fazer o melhor produto caseiro para os pés utilizando itens do dia-a-dia

Montes Claros, 06 de julho de 2022, por Eliel Meireles – Muitas pessoas sofrem de calcanhares escuros e ásperos, e na maioria das vezes, acabam gastando muito dinheiro com produtos no mercado que prometem resolver o problema. No entanto, às vezes é melhor tentar resolvê-los em casa. Por isso, neste artigo, vamos mostrar-lhe como desencardir o pé usando apenas itens caseiros.

O aspecto de encardido nos pés pode ocorrer por diversos motivos: falta de higiene, falta de hidratação, doenças da pele, etc. Todavia, em para alguns casos, é totalmente possível resolver este problema sem sair de casa. Isto é, você irá aprender nesta matéria como desencardir o pé sem precisar fazer um tratamento estético especial, nem gastar dinheiro.

Como fazer para desencardir o pé?

Os produtos que encontramos à venda para este fim nem sempre são realmente eficientes. Além do mais, os preços não são nada atrativos. Porém, para quê gastar dinheiro no mercado se podemos deixar a pele dos pés limpa e macia utilizando apenas itens do dia-a-dia, não é mesmo? Veja abaixo como fazer isso com as dicas do DiárioSP de hoje.

Como desencardir o pé (Reprodução Canva Pro)
Como desencardir o pé (Reprodução Canva Pro)

Como desencardir o pé com vinagre?

Muitas vezes, o aspecto de encardido se dá devido à sujeira impregnada na pele ressecada. Sendo assim, uma boa tática é hidratar a pele de uma maneira mais profunda. Para isso, você só precisa misturar um copo de vinagre de maçã em um litro de água morna e deixar os pés de molho nesta solução até a água esfriar.

Neste tempo, as células irão abrir os poros, fazendo com que a pele absorva a hidratação. Como resultado a pele ficará mais macia e a sujeira impregnada sairá com mais facilidade ao passar a escova ou uma bucha com sabonete. A propósito, para melhorar o efeito da solução, você pode adicionar 5 colheres de bicarbonato de sódio antes de colocar os pés de molho.

Como deixar o pé mais branco com limão

O limão também é um excelente produto natural para tratar a pele dos pés quando a mesma se encontra encardida e ressecada. Então, para preparar este produto caseiro eficiente e barato, coloque 4 colheres de bicarbonato em 1,5 litros de água morna. Em seguida, acrescente rodelas de 4 ou 5 limões.

Depois do líquido pronto, em uma bacia, mergulhe os pés e aguarde por 20 minutos. Como o tempo de espera é consideravelmente longo, escolha uma cadeira confortável e aproveite para ler um bom livro enquanto a solução causa o efeito desejado. Recomenda-se este produto pelo fato do bicarbonato ser eficiente para remover fungos e bactérias, ao passo que o limão auxilia no efeito de hidratação e remoção de manchas impregnadas.

Enfim, para obter um resultado eficiente, é ideal que você repita a técnica escolhida acima de como desencardir o pé diariamente até que os pés estejam totalmente desencardidos. Embora este método seja simples, é também muito efetivo. Assim, logo você verá os resultados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais