Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Como limpar ventilador com saco de lixo: não limpe seu eletrodoméstico antes de ver isso

Um jeito diferente e super eficiente de deixar seu aparelho limpinho rapidamente

Montes Claros, 05 de julho de 2022, por Eliel Meireles – Você sabia que é possível limpar ventilador com saco de lixo? Sim, isso mesmo! Com um pouco de criatividade e um pouco de esforço, você pode tirar a poeira e a sujeira acumulada no ventilador usando um simples recipiente plástico.

Nem sempre temos tempo e disposição para desmontar todo o aparelho e realizar a limpeza por partes. Então, para facilitar o processo, é possível fazer uma solução caseira e utilizar esta técnica incrível para remover toda sujeira, tanto das hélices, quanto das proteções. Sendo assim, para descobrir como limpar ventilador com saco de lixo, basta ler até o final.

Como limpar ventilador com saco de lixo

O método é simples, rápido e eficiente. Além disso, trata-se de uma técnica muito fácil de aplicar. Afinal, se este eletrodoméstico não for limpos corretamente, pode se tornar fonte de poeira e outras partículas nocivas à saúde. Desta maneira, acompanhe o seguinte passo a passo.

Como limpar ventilador com saco de lixo (Reprodução Canva Pro)
Como limpar ventilador com saco de lixo (Reprodução Canva Pro)

Como preparar a solução para limpar o ventilador

Para preparar o produto caseiro, basta separar 2 colheres de de bicarbonato de sódio, 3 colheres de vinagre branco e 3 colheres de detergente. Misture tudo até que a solução se torne homogênea e coloque em um borrifador. Agora o seu produto está pronto para aplicar o método.

Como usar o saco de lixo para a limpeza

Borrife o produto nas hélices e grades de proteções do aparelho. Contudo, tenha cuidado para não molhar o motor, uma vez que contém componentes elétricos. Depois disso, cubra-o com um saco de lixo grande o suficiente e amarre as pontas. Ligue o cabo na tomada. Posteriormente, deixe-o em funcionamento por alguns minutos, dependendo do nível de sujeira impregnada. Durante este tempo, as impurezas vão se soltar das superfícies e serão projetadas no saco. Para finalizar, passe um pano retirando os excessos.

Cuidados especiais

Não tente limpar a parte interna da carenagem do motor sem ter conhecimento técnico de eletricidade. Afinal, mesmo que o ventilador esteja desligado, ainda há riscos que podem ser causados pelo excesso de umidade nesta área. Sendo assim, passe apenas um pano na parte externa do plástico, retirando a poeira superficial, enquanto o produto caseiro irá se encarregar de limpar as hélices e as demais regiões plásticas.

O método que o DiárioSP mostrou é aplicável a vários tipos de ventiladores, sendo eles de pequeno porte, de grandes tamanhos, de pedestais ou de paredes. No entanto, utilize o saco apenas em ventiladores com proteções de hélices. Em suma, como você aprendeu a limpar ventilador com saco de lixo a fim de economizar tempo e esforço. Portanto, compartilhe estas dicas com as pessoas que você conhece e contribua para que elas mantenham seu eletrodoméstico sempre limpinho e sem riscos de agravar problemas respiratórios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais