Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Fazer texturas na parede é uma solução fácil e barata para mudar a decoração do ambiente; aprenda você também

Agora, você pode renovar a pintura, saindo do padrão e dando outra cara a decoração do cômodo

Novo Hamburgo, 09 de julho de 2022, por Jones Backes – Fazer textura na parede é uma ótima forma de decorar e deixar o ambiente com aspecto único. Essa forma de ornar os espaços é econômica e permite compor vários estilos como rústico, moderno, industrial, entre outros. E o melhor: ela não é difícil de aplicar e ainda deixa a casa com a sua cara. 

Com diversos modelos e efeitos, esse material é ideal para ambientes externos e internos, ou seja, deixa qualquer ambiente com mais estilo. Assim, se você deseja aprender um passo a passo simples para fazer textura na parede e quais os principais modelos, continue sua leitura e aprenda aqui. 

Fazer textura na parede
Fazer texturas na parede é uma solução fácil e barata para mudar a decoração do ambiente; aprenda você também / Fonte: Pixabay

Como usar técnicas simples de pintura para fazer textura na parede

Aplicar textura nas paredes é muito fácil e você pode fazer sozinho, ou se divertir com a ajuda de toda a família. Então, venha com o Agro Notícias e aprenda conosco. Para começar, você precisará de rolos, lixas, jornais, espátula, desempenadeira e jornais.  Reunidos os materiais, agora é mão na massa, ou melhor, na tinta.

O primeiro passo é retirar os móveis e forrar o chão com jornais, para evitar manchas e respingos. Em seguida, você precisa remover as imperfeições como relevos, massas e rebocos soltos. Para isso, use espátulas e lixas. É importante retirar a poeira e sujeiras antes de aplicar a textura na parede. Você pode fazer isso com pano ou escovas úmidas. 

Após preparar a parede, comece a aplicação da textura, com a ajuda de uma desempenadeira, ou uma esponja, de preferência grande com pequenos furos em todo um dos lados. Esse é o momento de abusar da criatividade para fazer os traçados que melhor lhe agradam e deixar a parede do jeitinho que você quiser. Por fim, espere secar e aplique a tinta da marca e cor que mais lhe agrada.

Veja os principais tipos de textura

Dentre as inúmeras técnica, algumas se destacam pela popularidade. Por exemplo, o efeito riscado e chapiscado são ideais para rolos e pincéis. Já o quadriculado é feito com espátulas e na forma que melhor se adequa ao local. Por fim, dentre os mais comuns, também podemos citar o grafiato, feito com a mistura de pequenos cristais e aplicado com a ajuda de uma espátula. 

Dessa forma, e com essas dicas super simples você já pode fazer textura na parede de qualquer ambiente de sua casa e deixar o local ainda mais bonito e convidativo. Aliás, a textura combina com vários estilos que você pode conferir em nosso blog. Então, agora desfrute e abuse de sua criatividade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais