Fazer texturas na parede é uma solução fácil e barata para mudar a decoração do ambiente; aprenda você também
Agora, você pode renovar a pintura, saindo do padrão e dando outra cara a decoração do cômodo

Novo Hamburgo, 09 de julho de 2022, por Jones Backes – Fazer textura na parede é uma ótima forma de decorar e deixar o ambiente com aspecto único. Essa forma de ornar os espaços é econômica e permite compor vários estilos como rústico, moderno, industrial, entre outros. E o melhor: ela não é difícil de aplicar e ainda deixa a casa com a sua cara.
Com diversos modelos e efeitos, esse material é ideal para ambientes externos e internos, ou seja, deixa qualquer ambiente com mais estilo. Assim, se você deseja aprender um passo a passo simples para fazer textura na parede e quais os principais modelos, continue sua leitura e aprenda aqui.

Como usar técnicas simples de pintura para fazer textura na parede
Aplicar textura nas paredes é muito fácil e você pode fazer sozinho, ou se divertir com a ajuda de toda a família. Então, venha com o Agro Notícias e aprenda conosco. Para começar, você precisará de rolos, lixas, jornais, espátula, desempenadeira e jornais. Reunidos os materiais, agora é mão na massa, ou melhor, na tinta.
O primeiro passo é retirar os móveis e forrar o chão com jornais, para evitar manchas e respingos. Em seguida, você precisa remover as imperfeições como relevos, massas e rebocos soltos. Para isso, use espátulas e lixas. É importante retirar a poeira e sujeiras antes de aplicar a textura na parede. Você pode fazer isso com pano ou escovas úmidas.
Após preparar a parede, comece a aplicação da textura, com a ajuda de uma desempenadeira, ou uma esponja, de preferência grande com pequenos furos em todo um dos lados. Esse é o momento de abusar da criatividade para fazer os traçados que melhor lhe agradam e deixar a parede do jeitinho que você quiser. Por fim, espere secar e aplique a tinta da marca e cor que mais lhe agrada.
Veja os principais tipos de textura
Dentre as inúmeras técnica, algumas se destacam pela popularidade. Por exemplo, o efeito riscado e chapiscado são ideais para rolos e pincéis. Já o quadriculado é feito com espátulas e na forma que melhor se adequa ao local. Por fim, dentre os mais comuns, também podemos citar o grafiato, feito com a mistura de pequenos cristais e aplicado com a ajuda de uma espátula.
Dessa forma, e com essas dicas super simples você já pode fazer textura na parede de qualquer ambiente de sua casa e deixar o local ainda mais bonito e convidativo. Aliás, a textura combina com vários estilos que você pode conferir em nosso blog. Então, agora desfrute e abuse de sua criatividade.