Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Plantas para decorar a sala: conheça 4 espécies ideais para arborizar e ornamentar o ambiente

Salvador, 06 de julho de 2022, por Raíly Fortunato –   Para quem busca transformar o ambiente interno, renovando a decoração, as plantas podem ser a escolha ideal. Dentre as milhares espécies e características, elas transformam o espaço, arborizando-o e deixando mais sofisticado, ao mesmo tempo que o mantém aconchegante. Portanto, nada melhor que apostar em plantas para decorar a sala e dar uma cara nova ao espaço comum.

Portanto, reunimos para você 4 plantas para decorar a sala, suas características e os cuidados essenciais para manter o bom desenvolvimento das espécies. Ademais, compartilhe nosso conteúdo com quem você conhece e os ajude no desafio de ornamentar o ambiente interno, criando um lindo espaço verde, confira abaixo.

4 plantas para decorar a sala

Existem algumas categorias de plantas que, além da sua beleza, carregam também características em comum que as possibilitam de serem opções para ambientes fechados. Portanto, a maioria dessas espécies vão ser adeptas à locais de sombra, sensíveis ao sol, resistente em locais menos arejados, etc. Assim, confira a lista abaixo de quatro plantas ideais para fazer parte da decoração da sua sala-de-estar:

1-Zamioculca

A Zamioculca é uma das variedades ornamentais mais desejada e procurada por quem busca a decoração de espaços fechados e de baixa luminosidade natural. Suas folhagens são de tonalidade verde-escura, muito brilhantes, pinadas, que podem chegar até um metro de altura. Assim, seu tom esverdeado faz um lindo contraste com vasos de tons claros, deixando o ambiente harmônico. As zamioculcas não são adeptas à exposição direta a luz do sol, desta forma, você pode mantê-las na sala com a iluminação indireta. Quanto à irrigação, elas também não são exigentes, portanto,  rega-se apenas entre duas a três vezes na semana.

Decorar a sala (reprodução Canva Pro)
Decorar a sala (reprodução Canva Pro)

2-Lírio-da-paz

As Spathiphyllum wallisii, também conhecidas popularmente por lírio-da-paz, são opções também bastante requisitadas para a decoração de interiores, como o ambiente de estar. É uma planta que varia de 30 a 40 cm de altura, com folhas de consistência grossa, com cor verde-escura e suas flores são brancas em formato de espada. Desta forma, os lírios-da-paz nos vasos formam ótimos enfeites de mesas de centro e prateleira, por exemplo. Para a manutenção da espécie, mantenha-a em apenas em iluminação indireta e águe a planta até 04 vezes na semana, analisando também as características do solo.

Decorar a sala (reprodução Canva Pro)
Decorar a sala (reprodução Canva Pro)

3-Costela-de-adão

A costela-de-adão, de nome científico Monstera deliciosa, é uma planta de valor ornamental devido à sua riqueza de detalhes. São espécies que podem atingir mais de 6 metros de altura, todavia, cultivada em vasos, seu tamanho é controlado. Ademais, suas folhas são grandes, com coloração verde-escura e brilhante, e com um desenho único, e recortes nas bordas e no meio.

Apesar de ser uma espécie que gosta de luz, são plantas que se adaptam bem em ambientes fechados. Além disso, sua rega deve ser controlada, apenas execute duas vezes na semana e em dias de inverno, reduza para uma vez ou até aposte nas regas quinzenais.

Decorar a sala (reprodução Canva Pro)
Decorar a sala (reprodução Canva Pro)

4-Jiboia

A última planta para decorar a sala indicada aqui no portal Agro Notícias é a Epipremnum pinnatum, chamada também de jiboia. Portanto, é uma espécie trepadeira, ornamental, com folhas que surgem em um formato de coração e folhagem com tonalidades que se mesclam entre tons mais claros e escuros. Ademais, as jiboias se caracterizam como espécies pendentes, ou seja, possem seu crescimento voltado para baixo, assim, formam lindas decorações suspensas e jardins verticais. Por fim, são espécies resistentes que se adaptam à luz indireta e regas realizadas apenas 2 vezes na semana.

Decorar a sala (reprodução Canva Pro)
Decorar a sala (reprodução Canva Pro)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais