Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Saiba como fazer parede marmorizada: conheça essa linda textura que você mesmo pode fazer em casa

Dê novos ares ao ambiente com essa linda técnica de pintura

Novo Hamburgo, 08 de julho de 2022, por Jones Backes – Aprender como fazer parede marmorizada é uma tarefa que não se limita aos profissionais da pintura. Além disso, essa técnica é mais simples do que você imagina, bem como confere mais valorização ao ambiente. Sendo assim, se você sempre quis ter esse estilo de decoração em casa, aprenda hoje, com a gente, como fazê-lo.

Primeiramente, antes de aprender como fazer parede marmorizada, é importante escolher a cor ideal para a sua casa. Isso porque, apesar do branco e cinza serem as cores mais comuns, também é possível aplicar tal técnica usando outros tons. Desse modo, antes de iniciar o trabalho, analise os tons predominantes no espaço, seja nos móveis ou na decoração. Em seguida, com base nessa análise, escolha a cor que deseja trabalhar.

como fazer parede marmorizada
Saiba como fazer parede marmorizada: conheça essa linda textura que você mesmo pode fazer em casa / Fonte: Pixabay

Saiba o que é e como fazer parede marmorizada

Também conhecida como marmorato, essa técnica consiste, em resumo, na pintura de uma superfície de modo que ela se pareça com um mármore. Nesse caso, para obter tal efeito, recomenda-se o uso de massa de marmorato. Dito isto, confira agora as dicas que o Agro Notícias trouxe para você.

Em primeiro lugar, limpe toda a poeira da superfície e a lixe, removendo qualquer imperfeição que haja. Na sequência, aplique duas camadas de seladora (ou primer) e espere secar por completo. Após a secagem, é hora de aplicar a massa marmorizada. Para isso, coloque um pouco de massa em um desempenadeira e, logo após, aplique-a na parede, espalhando bem. Aliás, quanto mais aleatória ficar a cobertura, melhor será o resultado final.

Pronto. Agora você já sabe como fazer parede marmorizada. No entanto, quando a primeira demão de massa secar, aplique rapidamente a segunda e, depois, a terceira. Feito isso, aguarde 24 horas e, passado esse tempo, lixe mais uma vez a superfície. No mais, para finalizar, aplique cera em pasta (com uma pano) em toda a região, para que ela ganhe brilho.

Confira essas dicas extras

Seguindo o passo a passo que acabamos de te ensinar, não tem erro! Em um dia sua casa estará com uma atmosfera sofisticada e diferente do branco padrão e sem vida. Além do mais, conforme mencionamos mais cedo, você pode inovar nas cores. Nesse sentido, uma dica é comprar uma massa de marmorato em um tom diferente, como bege ou marrom, por exemplo.

Porém, se você é mais ousado, aposte no uso de um vermelho ou azul marinho. Por último, sabendo como fazer parede marmorizada, saiba que você também pode criar um belo efeito de cimento queimado. Para tanto, basta fazer uso da massa de cor cinza, e caprichar na cera na hora do acabamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais