Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Suculentas de sombra: conheça 5 opções perfeitas para apartamentos e ambientes comerciais

Montes Claros, 5 de julho de 2022, por Diego Rodrigues- As suculentas de sombra estão em alta e um dos motivos é a capacidade de sobreviver em ambientes com pouca, ou nenhuma iluminação. No entanto, algumas espécies vão além e deixam os ambientes com um aspecto moderno e mais aconchegante. Por isso, hoje vamos sugerir 5 opções que cumprem bem este papel.

As suculentas de sombra estão ocupando cada vez mais o lugar das plantas artificiais, utilizadas na decoração de ambientes internos, como salas de reuniões, escritórios e demais áreas comerciais. Elas são de fácil cultivo e não exigem manutenção constante como troca de vaso, poda e fertilização. Ou seja, é a melhor forma de melhorar o aspecto do ambiente sem investir muito tempo e dinheiro.

Conheça 5 suculentas de sombra

Embora tenhamos dito que estas suculentas são a opção ideal para ambientes comerciais, você não precisa estar inserido neste contexto para ter uma destas belezinhas. Portanto, basta escolher um local com pouca incidência de luz natural em sua casa, e aproveitar o frescor e o ar de natureza que essas suculentas promovem. Aliás, que tal renovar a decoração do seu banheiro?

1. Suculenta zebra

Suculenta zebra-Foto Canva Pro
Suculenta zebra-Foto Canva Pro

 

De origem sul-africana, a suculenta zebra atinge no máximo 20 cm de altura. A espécie possui folhas em formato triangular, enfeitadas com listras ou verrugas brancas, daí vem o seu nome. Em resumo, ela resiste muito bem a baixas temperaturas e podem ser regadas uma vez a cada 10 dias. Contudo, o Agro Notícias não aconselha deixá-la próximo ao ar condicionado.

2. Suculenta estrela-do-mar

Suculenta estrela-do-mar-Foto Canva Pro
Suculenta estrela-do-mar-Foto Canva Pro

 

A Aloe cymbiformis, ou estrela-do-mar, se desenvolve muito bem em locais de baixa luminosidade. Assim, o único ponto a ser levado em conta é a frequência da rega, ou seja, não se pode molhar o substrato todos os dias. Sendo assim, faça a irrigação apenas quando perceber que o solo está totalmente seco.

3. Cauda-de-rato

Cauda-de-rato-Foto Canva Pro
Cauda-de-rato-Foto Canva Pro

 

Se você adora usar aqueles vasos artesanais com formato de rosto humano em suas decorações, a suculenta cauda-de-rato é a solução. Na fase adulta, os seus galhos que lembram o membro do animal, podem chegar aos 1,30 metros de comprimento. Além disso, no início da primavera, a espécie solta lindas, e grandes flores tubulares.

4. Lança-de-são-jorge

suculenta lança-de-são-jorge-Foto Canva Pro
suculenta lança-de-são-jorge-Foto Canva Pro

 

A suculenta lança-de-são-jorge é uma planta de pequeno porte que adora locais com baixa luminosidade. A razão do seu nome é a condição das suas folhas em formato de agulhas ou lanças. Aliás, podem ser verdes ou acinzentadas. Faça uma rega a cada oito dias para manter a planta saudável.

5. Rabo-de-burro ou dedo-de-moça

Cauda-de-rato-Foto Canva Pro
Cauda-de-rato-Foto Canva Pro

 

Nessa lista de suculentas de sombra não poderia faltar uma espécie pendente. Desse modo, além de resistir bem ao ar condicionado, a também conhecida como dedo-de-moça é uma opção perfeita. Seus ramos verde-amarelados pedem formando uma linda “cabeleira”, que pode atingir até 1 metro de comprimento. A propósito, utilize as folhas que caem para fazer novas mudas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais