Entretenimento

Gusttavo Lima indiciado: veja agora qual é o próximo passo

São José dos Campos-SP, domingo, 29 de setembro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O cantor Gusttavo Lima, 35, foi indiciado por organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Integration. Na semana passada, ele já foi dado como foragido, após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Pernambuco.

Depois, ele conseguiu um habeas corpus enquanto estava nos Estados Unidos, com a família. Agora, está de volta ao país e até já fez dois shows neste final de semana, mesmo com todo o imbróglio.

A Operação Integration investiga mais de 53 alvos no país, incluindo o cantor. Além dele, a empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, 36, também é investigada e foi detida no dia 4 de setembro, saindo na semana passada.

E agora? O que acontece com Gusttavo Lima?

Gusttavo Lima indiciado: veja agora qual é o próximo passo. Foto: Facebook Gusttavo Lima.
Gusttavo Lima indiciado: veja agora qual é o próximo passo. Foto: Facebook Gusttavo Lima.

Primeiramente, o indiciamento acontece no dia 15 de setembro e o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, teve acesso a todos os documentos e divulgou neste domingo (29), durante o programa. E Gusttavo Lima segue solto normalmente, ao menos por enquanto.

Agora, a situação depende do Ministério Público, que poderá atacar ou não a decisão da Justiça do Pernambuco. Inclusive, a defesa do cantor nega qualquer tipo de irregularidade.

Recentemente, a polícia apreendeu dinheiro vivo e notas fiscais emitidas de forma seqüenciais pelas empresas do cantor. E, segundo a Justiça, esse é um dos indícios de lavagem de dinheiro.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. E, também, as principais notícias da região, do país e do mundo.

Cantor vendeu mesma aeronave duas vezes para investigados

Um dos indícios de que Gusttavo Lima cometeu crime, segundo a Justiça, foi a venda do avião que estava em nome da empresa dele, Balada Eventos, duas vezes, para pessoas investigadas pela Justiça. Inclusive, Deolane Bezerra, que teve a aeronave apreendida em setembro, em Jundiaí, no início da operação.

Agora, tanto Gusttavo Lima quanto os demais investigados aguardam o desenrolar da Justiça. E o futuro ainda está totalmente incerto para o cantor.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
.