São José dos Campos-SP, sábado, 28 de setembro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O apresentador e humorista Sergio Mallandro, 68, está todo contente na internet neste domingo (29). E a razão é por conta de um acontecimento que já não é tão novidade: a volta do seriado Chaves à televisão brasileira, após quatro anos de ausência. E ele usou sua conta no Instagram para comemorar a volta do programa infantil mexicano.
“Chaves de volta ao SBT ! Da próxima vez vão disputar direitos na casa da sua vovôzinha !”, escreveu Sergio Mallandro no Instagram. E, no post, tinha uma notícia sobre a volta do seriado e uma foto de Chaves e Chapolim.
Desde 2020, o programa estava fora da televisão e só era possível acompanhar em vídeos antigos no YouTube. Agora, a turma criada pelo mexicano Roberto Bollaños volta com tudo.
Seguidores de Sergio Mallandro comemoram volta do seriado
Nos comentários da postagem de Sergio Mallandro, a maioria dos fãs e seguidores do artista também comemoraram a volta. E teve gente que até elogio Silvio Santos, o fundador do SBT, por ter trazido o seriado para o país. “Incrível a visão do Silvio Santos! Em 2024 o programa ainda é cobiçado. Ele teve essa percepção há 40 anos”, escreveu um internauta. “Simplicidade e autenticidade. Viva o Chaves e Chapolim”, disse outro seguidor.
O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. E, também, as principais notícias da região, do país e do mundo.
Programa surgiu em 1984 no Brasil
O seriado Chaves e o Chapolim já existiam desde o início da década de 1970, mas chegaram ao Brasil em 1984, no SBT. Naquele ano, inclusive, Sergio Mallandro era jurado do programa Silvio Santos e vivia o auge de sua popularidade.
Com o passar dos anos, o seriado ficou ainda mais famoso, superou gerações e, mesmo sendo exibido repetidamente à exaustão, sempre continuou gerando audiência. E, agora, volta ao canal brasileiro.
Em 2020, por uma questão de direitos de transmissão, a Televisa, emissora mexicana que criou o programa, não entrou em acordo com o SBT e o programa saiu da TV aberta. Agora, para a alegria de Sergio Mallandro e de milhões de brasileiros, o programa está de volta.
Ver essa foto no Instagram