Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Brócolis ao molho de queijo: receita prática e deliciosa, muito fácil de fazer

Itatiba – SP, 15 de julho de 2022, por Keila Mota – Hoje, trouxemos uma receita bem saborosa de brócolis ao molho de queijo. Dessa forma, é uma maneira super prática e fácil de preparar esse vegetal. O brócolis é muito nutritivo e proporciona vários benefícios à nossa saúde.

Então, nos acompanhe até o final deste artigo e surpreenda sua família com esse acompanhamento. Logo, descubra o quão versátil é esse alimento verdinho. Tenho certeza que esta receita será sucesso e você vai querer repetir em outras ocasiões.

Brócolis ao molho de queijo: receita prática e deliciosa muito fácil de fazer/ "Fonte: Canva" Para fazer brócolis ao molho, anote os ingredientes

  • Brócolis cortado em pedaços e devidamente higienizados – 1
  • Azeite de oliva – um (1) fio
  • Linguiça calabresa cortada em cubos – ½ de um gomo
  • Alho picado – 3 dentes
  • Cebola cortada em fatias – 1
  • Água – ½ xícara de chá
  • Requeijão cremoso – 2 colheres de sopa
  • Creme de leite – 1 caixinha
  • Queijo mussarela – cerca de 150 g
  • Orégano – a gosto
  • Sal – a gosto
  • Pimenta-do-reino – a gosto e opcional

Veja o modo de preparo

Primeiramente, em uma frigideira ou em uma panela com um fio de azeite, frite os pedaços da linguiça calabresa. Caso prefira adicionar pedaços de bacon, não use azeite. Feito isso, acrescente a cebola fatiada e os dentes de alho picados.

Desse modo, refogue um pouco mais até a cebola murchar. Após, coloque os pedaços de brócolis, misture e tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto. Ademais, use os temperos de sua preferência.

Agora, adicione ½ xícara de água e misture para que os temperos fiquem agregados. Tampe e aguarde cozinhar por aproximadamente 5 a 8 minutos. Logo após, acrescente a caixinha de creme de leite e mexa, esperando apurar.

Finalizando: descubra os principais benefícios deste vegetal

Por último, adicione o requeijão cremoso e misture. Desligue o fogo e finalize distribuindo o queijo mussarela ralado e orégano a gosto sobre o molho. Como resultado, um delicioso brócolis ao molho com queijo. É de comer batendo palmas!

Segundo informações escritas por Vanessa Sardinha dos Santos, em matéria para o site Uol em 2 de julho de 2022, o brócolis possui fibras, vitaminas, selênio, carotenoides e vários minerais, como o cálcio e outros.

Assim, tem grande concentração de ações antioxidante e anticarcinogênica. Além disso, auxilia em tratamentos da bactéria Helicobacter pylori, bem como a diminuir níveis de açúcar no sangue.

Nesse sentido, para conhecer um pouco mais sobre os benefícios do brócolis, recomendamos acessar esse artigo citado acima. Ah! Para mais receitas, bem como várias dicas, não deixe de acessar nosso blog Mato Grosso é Agro. Enfim, espero que tenha gostado e até mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais