Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Panqueca de banana com 2 ingredientes e super fácil de fazer; confira

Franca, 06 de julho de 2022, por Érica Batista – Sabe quando bate aquela vontade de comer um doce, mas você não quer sair da dieta? Pois é, quem nunca passou por isso, não é mesmo? Contudo, existe uma opção, a panqueca de banana. Ela leva apenas 2 ingredientes em sua receita e é excelente para sanar a sua vontade de doce e ainda por cima trazer saciedade e nutrição para o seu corpo.

A panqueca de banana é docinha, saborosa, nutritiva e ao mesmo tempo muito funcional para o corpo. Diferentemente da versão tradicional, que leva farinha de trigo em sua composição, essa alternativa nutre o organismo e, o melhor, sem oferecer muitas calorias vazias. Portanto, é uma saída para quem busca comer bem, sem perder em saúde e qualidade de vida.

Panqueca de banana (Reprodução Pixabay)
Panqueca de banana (Reprodução Pixabay)

Panqueca de banana com apenas 2 ingredientes

Agora que conhece as vantagens de consumir a panqueca de banana como uma alternativa saudável para os doces, saiba que os pontos positivos não param por aí. Isso porque, além de tudo, esta receita é muito simples de ser feita, necessitando de apenas 2 ingredientes e de 5 minutinhos do seu tempo para o preparo, veja!

Ingredientes:

  • 1 banana média;
  • 1 ovo.

Modo de preparo:

Para iniciar o processo de preparo, descasque a banana, coloque em um prato e amasse-a bem. Feito isso, junte o ovo e misture tudo muito bem até ficar bem homogêneo. Na sequência, unte uma frigideira antiaderente com óleo de coco.

O Agro Noticias traz como sugestão esse óleo, já que é tanto saboroso quanto saudável e, portanto, agrega em nutrientes e não compromete o sabor da sua panqueca. Com isso feito, basta despejar a massa da panqueca na frigideira, dourar dos dois lados e servir.

Recheio para a panqueca de banana

A massa de panqueca de banana sozinha já é muito saborosa e funciona como uma refeição para café da manhã, lanche da tarde e, até mesmo, para um jantar mais leve. Entretanto, você também pode recheá-la com opções saudáveis.

Para isso, você pode usar uma banana cortada em rodelas, in natura ou derretida na frigideira com canela ou cacau, tanto faz. Pode, ainda, rechear com mel, ou, ir ainda mais além, e incrementar com pasta de amendoim light e criar um opção ainda mais saudável e saborosa.

Você é livre para usar da imaginação e da criatividade para enriquecer sua panqueca de banana. O importante é sempre colocar a nutrição e a saúde em primeiro lugar. Nesse sentido, é crucial saber que aquele que resolve fazer uma dieta não deve estar fadado a comer alimentos sem graça e sem sabor. É possível unir essas duas vertentes, basta fugir do óbvio e deixar a imaginação bem solta que as ideias surgem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais