Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

48ª Expomontes de Montes Claros tem vacinomóvel à disposição da população: veja quais imunizantes estão disponíveis

O vacinomóvel é uma iniciativa da prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade

Montes Claros, 07 de julho de 2022, por Diego Rodrigues – A Expomontes está de volta após quase três anos. Aliás, a Sociedade Rural de Montes Claros acredita que a 48ª edição será uma das maiores festividades agropecuárias de Minas Gerais. O evento acontece de 4 a 10 julho e dessa vez conta com uma novidade muito importante: é o vacinomóvel, uma van adaptada para funcionar como posto de vacinação ambulante.

O vacinomóvel é uma iniciativa da prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade. A proposta visa a resolver o problema da baixa adesão à vacinação contra a gripe e o sarampo. Além disso, o órgão público teme um novo pico nos casos da Covid-19, já que apenas 11,6% da população acima de 30 anos tomou a segunda dose de reforço. Veja como colocar o seu cartão de vacinas em dia na Expomontes.

O que é preciso para se imunizar na Expomontes?

A Expomontes acontece no parque João Alencar de Athayde, que fica na praça Lindolfo Laughton, 1373, no bairro Alto São João. A entrada é franca das 8h às 12h, durante a semana. Segundo a prefeitura, o vacinomóvel irá funcionar todos os dias do evento, atendendo das 7h às 19h. Sendo assim, o interessado pode se dirigir ao posto móvel, portando documento com foto e o cartão de vacinas. Pode ser a carteirinha digital, desde que esteja atualizada.

Expomontes-Foto Canva Pro
Expomontes-Foto Canva Pro

Dúvidas frequentes sobre a vacinação contra a gripe

Qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade pode receber o imunizante contra a gripe. A única ressalva é caso o indivíduo esteja com os sintomas da doença. Nestes casos, as primeiras recomendações são testagem e isolamento. Assim, caso dê negativo para Covid-19, é necessário esperar o fim dos sintomas para se imunizar. Estas informações não são exclusivas do Diáriosp, elas estão de acordo com um artigo publicado pelo jornalista Luiz Fujit, no site Uol.

Stand da Santa Casa na 48ª exposição?

Os participantes da 48ª edição da Expomontes poderão contar com vários serviços oferecidos gratuitamente pela Santa Casa de Montes Claros. Em resumo, a instituição está realizando testes de glicemia, aferição da pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Além disso, exames para identificar o ceratocone, uma doença degenerativa que afeta a visão. Os atendimentos estão acontecendo das 17h às 22h e estão disponíveis até o término do evento.

Expomontes-Foto Instagram
Expomontes-Foto Instagram

Precisa usar máscara na Expomontes?

De acordo com o decreto nº 4415, publicado pela prefeitura municipal de Montes Claros, em 18 de julho de 2022, é obrigatório o uso de máscaras em locais fechados, cinemas e teatros, repartições públicas e clubes. Desse modo, já que o parque se enquadra nestas modalidades, não é permitido entrar ou permanecer na Expomontes sem a devida proteção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais