Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Confira um programa grátis para fazer nas férias de julho em Santo André

Não sabe o que fazer com as crianças nas férias? Veja que dica bacana

Santo André, 6 de julho, por Helen Batista – Diário SP – As férias de julho já chegaram para muitas crianças, principalmente das redes particulares de ensino. Contudo, na rede pública, o recesso começa na próxima segunda-feira, dia 11. Veja, em seguida, como se divertir na Biblioteca Nair Lacerda.

Com a chegada das férias, muitos pais já começaram se preocupar e procurar o que fazer com a criançada nesse período. Enfim, uma dica bacana é que a Biblioteca Nair Lacerda estará aberta ao público todo domingo de julho gratuitamente.

No local, as crianças poderão se divertir com algumas atividades, como, por exemplo: “contação de histórias, brincadeiras, oficinas de teatro, pintura, fantoches e muito mais”. O horário de funcionamento é das 10h às 16h, então, chegue cedo para aproveitar o dia.

A Biblioteca Nair Lacerda fica localizada na Praça IV Centenário, 4 – Centro, Santo André – SP. 

Domingo no Paço

Além de aproveitar o domingo de férias com as crianças na Biblioteca Nair Lacerda, em seguida, você também poderá se divertir no Paço Municipal. O local é aberto e muitas crianças aproveitam para andar de skate e patins.

Entretanto, algumas vezes são montados no Paço Municipal jogos, brinquedos, quadras para a prática de esportes, triciclos e muito mais!

Programação da Biblioteca Nair Lacerda

Confira em seguida a programação da Biblioteca Nair Lacerda para aproveitar melhor o dia das crianças nas férias de julho:

  • Dia 10/07

Contação de histórias;

Jogos e brincadeiras;

Fantoches;

Oficinas;

  • Dia 17/07

Confecção de pipas;

Contação de histórias;

Jogos e brincadeiras;

Fantoches;

  • Dia 24/07

Contação de histórias;

Jogos e brincadeiras;

Fantoches;

Oficina de jogos africanos e indígenas.

Saiba mais sobre a Biblioteca Nair Lacerda e se divirta nas férias

Nair Veiga Lacerda foi uma importante jornalista e escritora brasileira. Além disso, foi a primeira secretária Municipal de Educação, cargo que ficou entre os anos de 1964 até 1969. Seus feitos são relacionados a criação de algumas bibliotecas.

Enfim, um de seus contos mais famosos é o Nha Colaquina que, inclusive, virou filme em 1961. A cidade de Santo André prestou uma homenagem à escritora dando-lhe o nome da Biblioteca Nair Lacerda a biblioteca central ainda em vida.

Aproveitando as férias em casa

Todos sabemos que as crianças adoram as férias, entretanto, não é legal ficar apenas jogando ou assistindo TV. Então, o melhor é procurar por atividades livres em que ela aproveite de um modo diferente.

Idas a parques públicos, exposições, cinema, teatro, enfim, são atividades que estimulam sua curiosidade para ver coisas diferentes.

Outra dica bacana é chamar os amigos de escola para matar as saudades e fazer algo divertido em casa mesmo, como, por exemplo, acampamento na sala ou no quarto, jogos de cartas e tabuleiros, pular elástico ou corda, batata-quente ou brincar de queima, caça ao tesouro, receitas simples de culinária, maquiagem, bola, enfim, basta usar a imaginação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais