Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Contagem regressiva do Réveillon de Salvador não será feita por Ivete Sangalo neste ano, saiba mais

Cantora era atração principal do evento desde 2014

Salvador, 08 de julho de 2022, por Janaina Brito – Quem mora em Salvador ou já passou algum Réveillon na cidade nos últimos anos, já está familiarizado com o Festival da Virada. Contudo, a festa que irá celebrar a chegada de 2023 vai ser um pouco diferente. Isso porque Ivete Sangalo não será a responsável por comandar a contagem regressiva deste ano.

A cantora baiana se apresentava entre o dia 31 e o dia 01 desde 2014, durante a passagem de um ano para outro, com exceção da virada para 2021 e 2022, que foi cancelada devido a pandemia de COVID-19. Porém, o evento ainda reúne diversas atrações durante vários dias de festa para comemorar o Réveillon.

Réveillon (Reprodução: Instagram)
Réveillon (Reprodução: Instagram)

Por que Ivete não fará a contagem regressiva desse ano?

Segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a cantora vai se apresentar em Miami, nos Estados Unidos, no mesmo dia, em outro evento que comemora o Ano Novo. Assim, ela deixará de fazer parte das atrações do dia 31 de dezembro. Entretanto, a organização da festa não descarta a possibilidade da artista se apresentar no Festival da Virada em outro momento.

Afinal, depois de dois anos de pandemia que impediram a realização de um dos eventos mais tradicionais da capital baiana, o festival deste ano contará com 5 dias cheios de música. A atração que vai substituir Ivete Sangalo não foi definida. Além disso, a prefeitura também ainda não divulgou a grade completa das apresentações.

Mas, uma coisa é certa, existem diversos outros artistas que são a cara de Salvador e que farão um belo trabalho animando a população durante os dias de festa e a contagem regressiva para 2023. Enquanto isso, fica a torcida para que Ivete possa se apresentar no festival em outro dia. O Diário SP te mostra, a seguir, as últimas participações da cantora no evento.

Ivete no Réveillon de Salvador

A cantora, que comemorou seu aniversário de 50 anos em um show maravilhoso na sua cidade natal, Juazeiro, já fez parte de várias edições do Festival da Virada. Um dos momentos mais icônicos foi quando Ivete fez a contagem regressiva de 2017 para 2018, grávida das gêmeas Marina e Helena. Assim, com o barrigão de fora e sentada em uma cadeira, ela agitou a passagem de ano.

Outrossim, em 5 anos comandando o momento da virada, ela passou pela Praça Cairu, no Comércio, e na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, marcos na realização do Ano Novo de Salvador. Apesar da, até então, ausência de Ivete neste ano, a cidade espera atrair inúmeros turistas. Eles costumam visitar a capital durante esse período com o objetivo de aproveitar os diversos shows gratuitos disponíveis para o Réveillon. Desse modo, a prefeitura busca arrecadar fundos para os cofres públicos, compensando a fase de isolamento social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais