São José dos Campos-SP, segunda-feira, 16 de setembro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Polícia Civil de Cuiabá prendeu um empresário nesta segunda-feira (16), sob acusação de violência doméstica contra a ex-companheira. Além disso, o mesmo descumpriu medidas protetivas, quando não poderia se aproximar da mulher.
Desta maneira, o empresário acabou preso em Cuiabá após uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. Ele estava com mandado de prisão e não teria resistido à prisão.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança do Estado do Mato Grosso, o suspeito tem 40 anos e foi indiciado por três crimes: lesão corporal, ameaça e violência psicológica. A vítima em questão tem 23 anos, ou seja, 17 anos a menos que ele.
Casal em Cuiabá viveu quatro anos
Segundo a polícia, o casal viveu junto por quatro anos em Cuiabá, mas eles se separaram em maio deste ano, após o suspeito agredir a namorada. Na oportunidade, se decretou essas medidas de proteção contra ele, que não teria respeitado.
Inclusive, a vítima recebeu o chamado botão do pânico, o qual poderia acionar sempre que se sentisse ameaçada. Ainda assim, o ex-companheiro continuava a perseguir e a entrar em contato, o que era proibido por lei.
Desde maio, a vítima já registrou oito boletins de ocorrência contra ele, que chegou a ser preso provisoriamente. Mas, da prisão, queria escrever cartas para a ex.
O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. E, também, as principais notícias da região, do país e do mundo.
Prisão preventiva deferida
Por conta das ameaças constantes à vítima em Cuiabá, a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva do suspeito. “A Delegacia de Mulher de Cuiabá está atenta a todos os casos com foco de prender agressores e evitar crimes mais graves como possíveis feminicídios”, disse a delegada responsável pelo caso.