Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Eleições 2022: confira as notícias atualizadas sobre a corrida eleitoral em Goiás

A pré-campanha para Governador está acirrando os ânimos dos goianos

Goiânia, 06 de julho de 2022, por Mário Lobo – As eleições 2022 estão se aproximando, e as pré-campanhas já estão ganhando as ruas do país. Em Goiás não é diferente. As lideranças políticas estão se movimentando para viabilizar candidaturas e angariar o máximo de votos. Veja agora como esse cenário está se desenhando e o que já apuramos sobre as eleições para Governador do Estado.

Goiás é um estado muito importante no cenário econômico nacional, sobretudo, devido à sua vocação para a agropecuária e a pecuária. Portanto, o seu Governador possui grande relevância no cenário do país. Sendo assim, o Palácio das Esmeraldas é cobiçado pelas forças políticas locais. Isso torna as eleições 2022 bastante disputadas. Saiba mais aqui no Diário SP.

Principais pré-candidatos ao Governo de Goiás nas eleições 2022

Goiás tem 3 pré-candidatos bem lembrados pelos eleitores para as eleições 2022. Desses, 2 já afirmaram que serão candidatos ao governo e 1 deixou o nome à disposição. Os pré-candidatos que dão como certa a candidatura são o atual Governador, Ronaldo Caiado, e o ex-Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O ex-Governador Marconi Perillo é o terceiro pré-candidato.

Ronaldo Caiado surge nas pesquisas como o primeiro colocado, seguido por Marconi Perillo e Gustavo Mendanha. Os 2 últimos estão tecnicamente empatados. Ainda conforme as pesquisas, Caiado tem quase o dobro das intenções de voto que Marconi Perillo nas eleições 2022. Sabemos, no entanto, que isso ainda pode mudar, já que o cenário se desenha com maior clareza após o início oficial da campanha.

Apoio partidário

O Governador Ronaldo Caiado é o pré-candidato com o maior número de partidos em sua base até o momento. Dentre os que apoiam sua reeleição nas eleições 2022 estão, entre outros, importantes partidos de Goiás, como o MDB, o PSD, o Progressistas e o PTB.

Gustavo Mendanha vinha caminhando com partidos pequenos. Mas, em junho, ele ganhou o apoio de peso do Republicanos. No entanto, o partido não está unânime no apoio à sua candidatura. E Marconi Perillo segue sem apoio, pois ainda não definiu sua candidatura. Se o fizer, poderá complicar a vida de Caiado e Mendanha, pois tem potencial para atrair líderes partidários até a convenção.

Eleições 2022: confira as notícias atualizadas sobre a corrida eleitoral em Goiás - Imagem do Canva
Eleições 2022: confira as notícias atualizadas sobre a corrida eleitoral em Goiás – Imagem do Canva

O que esperar das eleições 2022 em Goiás

Embora seja um mandatário questionado, Caiado possui boa avaliação entre os goianos. Muitos dizem que ele mostrou capacidade de gerir o estado e de fazer Goiás voltar a crescer. Portanto, ele é um forte candidato nas eleições 2022 no estado.

Gustavo Mendanha deixou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia com forte apoio popular. Porém, ele não consegue agregar forças políticas estaduais em torno do seu projeto. Isso pode tornar o seu caminho para o Palácio das Esmeraldas mais complicado.

Marconi Perillo é uma das maiores lideranças políticas de Goiás. E isso se deve à história que ele construiu no Estado. Ele foi Deputado Federal, Governador por 4 mandatos e Senador da República. E embora tenha saído do governo em 2018 sob fortes acusações de corrupção, ainda é um nome de peso na disputa das eleições 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais