Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, mar 12, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Em 10 dias, SP acolhe quase 1.000 moradores em situação de rua
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Em 10 dias, SP acolhe quase 1.000 moradores em situação de rua

Marcos Eduardo
Last updated: julho 11, 2025 3:54 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Um total de 978 moradores em situação de rua, na cidade de São Paulo, receberam acolhimento no abrigo montado pelo governo do Estado dentro da estação de metrô Pedro 2º, no centro da cidade. Esses números se referem ao período entre a noite do dia 2 de julho até a manhã desta sexta-feira (11).

Por conta da onda de frio mais rigoroso durante este inverno, os moradores em situação de rua se tornaram alvo de mais preocupação. E diversas ações ocorrem no estado para acolher essas pessoas.

Afinal de contas, se tratam de pessoas que estão, ao menos momentaneamente, sem ter onde morar. E o frio rigoroso coloca em risco a vida dessas pessoas.

Defesa Civil coordena ação com moradores

Em 10 dias, SP acolhe quase 1.000 moradores em situação de rua. Foto: Canva
Em 10 dias, SP acolhe quase 1.000 moradores em situação de rua. Foto: Canva

Esses moradores em situação de rua são amparados através da ação coordenada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. Mas, o Fundo Social de Solidariedade da capital e o metrô também participam em conjunto, o que permite melhor atuação em apoio a essas pessoas.

Popular now
CAC defende irmã após agressão, atira e mata o ex dela

Além disso, no período de dez dias, 625 pessoas ficaram abrigadas e pernoitaram no espaço dentro do metrô. Entre elas, ainda havia uma criança e cinco animais de estimação.

De acordo com a Defesa Civil, esse espaço de acolhimento não é apenas um dormitório. Ele vai além e é um local humanizado, com cobertores, colchões, alimentos e espaços apropriados para os pets.

Outro diferencial é que os moradores em situação de rua que chegam ao local recebem um ticket para café da manhã. E podem consumir no restaurante Bom Prato da Rua 25 de março, também na região central da capital paulista.

Por conta do frio mais intenso, o governo optou por prorrogar o atendimento humanizado. Com isso, se minimiza o risco de pessoas terem suas vidas em risco por conta da temperatura extrema na cidade.

Idosos e crianças são prioridades

Em tempos de inverno mais rigoroso, os idosos e crianças estão entre os moradores em situação de rua que se tornam mais vulneráveis. Até por conta disso, se tornam também prioridade nas ações do governo estadual e das prefeituras.

Desde maio, quando o tempo começou a esfriar, já começaram as primeiras operações de acolhimento. Aqueles que se recusam a ir para algum abrigo público, ao menos recebem um cobertor e uma alimentação para passar algumas horas.

Desta maneira, a meta do poder público é garantir o máximo possível de atendimento aos moradores em situação de rua. E garantir uma condição mais digna para essas pessoas.

 

TAGGED:moradoresSão Paulosituação de rua
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Paraisópolis amanhece com reforço policial após noite de pânico e caos. Imagem: Reprodução Globo Paraisópolis amanhece com reforço policial após noite de pânico e caos
Next Article Estudantes de SP embarcam para intercâmbio gratuito na Austrália. Imagem: Divulgação Governo de SP Estudantes de SP embarcam para intercâmbio gratuito na Austrália

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Resultado da Quina 6973: o que o ganhador pode fazer com R$ 19.455.144,70. Imagem: Canva

Resultado da Quina 6973: o que o ganhador pode fazer com R$ 19.455.144,70

‘Uma cena traumatizante’; Geraldo Neto quebra silêncio após morte de Gisele Alves. Imagem: Redes sociais

Geraldo Neto quebra silêncio após morte de Gisele Alves: ‘uma cena traumatizante’

‘Uma cena traumatizante’; Geraldo Neto quebra silêncio após morte de Gisele Alves. Imagem: Redes sociais

PM Gisele Alves Santana: o que pode acontecer com o marido

Enquete BBB 26: quem irá para o próximo paredão? Imagem: Globo

Enquete BBB 26: quem irá para o próximo paredão?

PM Gisele Alves: entenda porque investigação fala em feminicídio'. Imagem: Redes sociais

PM Gisele Alves: entenda porque investigação fala em feminicídio

Você também pode gostar

‘Uma cena traumatizante’; Geraldo Neto quebra silêncio após morte de Gisele Alves. Imagem: Redes sociais
Notícias

Gisele Alves Santana: o que falta esclarecer na morte da PM

4 Min Read
Ameaça de bomba: o que se sabe sobre o voo adiado do DF para SP. Imagem: Divulgação Inframerica
Notícias

Ameaça de bomba: o que se sabe sobre o voo adiado do DF para SP

3 Min Read
Muro de Congonhas desaba, mas aeroporto segue funcionando. Imagem: Reprodução
Notícias

Muro de Congonhas desaba, mas aeroporto segue funcionando

3 Min Read
Brasilândia: homem morre e dois são baleados em oficina. Imagem: Divulgação PM
Notícias

Brasilândia: homem morre e dois são baleados em oficina

3 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?