Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Festival de Inverno em Campos espera 1,5 milhão de pessoas até final de julho

Cidade também comemora o Dia Mundial do Chocolate nesta quinta-feira

São José dos Campos, 7 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Festival de Inverno de Campos do Jordão começou no último final de semana, no dia 2 de julho. Logo, vai até o próximo dia 31 na cidade da Serra da Mantiqueira.

Agora, com o friozinho típico deste inverno na região, a expectativa dos comerciantes da cidade é receber cerca de 1,5 milhão de visitantes. Isso durante o período da chamada alta temporada.

Aliás, comerciantes e rede hoteleira ‘agradecem’ o movimento. Principalmente agora, em que há uma flexibilização das regras e não há mais restrição por conta da pandemia da Covid-19.

No entanto, o governo do estado de São Paulo, responsável pela organização do evento, apenas recomenda que se use máscaras nos ambientes fechado. Ainda assim, já não é algo mais obrigatório.

Então, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado informou que vai seguir o que é recomendado pelo centro de contingência. Esse centro surgiu no governo ainda em março de 2020.

Retorno do público

Além disso, esse é o primeiro Festival de Inverno que acontece sem restrição nos últimos dois anos. Isso porque, em 2020, não houve evento porque ainda não havia vacina e a pandemia estava no auge.

Enquanto isso, no ano passado, o evento aconteceu, no entanto, de forma parcial e com muitas atrações online, pois, a pandemia ainda estava no auge.

Agora, o Festival de Inverno, considerado o maio evento de música clássica da América Latina, acontece de forma irrestrita e levando o melhor da música erudita para o público em geral.

Inclusive, a cidade montou uma grande estrutura e conta, atualmente, com 260 agentes da polícia militar, em conjunto com as forças da cidade. Assim, a meta é garantir também a segurança dos turistas na região.

Outras cidades vizinhas, como Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, também se beneficiam nesta época do ano e recebem turistas para hospedagem e passeios.

Festival de Inverno em Campos espera 1,5 milhão de pessoas até final de outubro. Foto: Canva
Festival de Inverno em Campos espera 1,5 milhão de pessoas até final de outubro. Foto: Canva

Época do chocolate em Campos do Jordão

Campos do Jordão também é conhecida pelos saborosos chocolates quentes, durante todo o ano. Entretanto, neste dia 7 de julho, também é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Isso em pleno Festival de Inverno.

Segundo o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Campos do Jordão, Guilherme Centofante, a cidade da região depende muito do chocolate. Inclusive, de acordo com o empresário, a qualidade da iguaria atrai o turista.

No entanto, lembra também que muitos adquirem os produtos para presentear. Além do chocolate quente servido na hora, também é possível levar chocolate em pó e também barras do produto, que estão à venda nas diversas chocolaterias da cidade.

Por fim, o chocolate é visto como um momento de ‘magia’ em Campos do Jordão e uma das atrações. E o Diariosp também lembra que outros pontos como o teleférico, o Parque Capivari, o Horto Florestal, entre outros, também são lugares de visitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais