Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Mais uma edição da feira de arte ocorre na cidade de Quatis

O encontro semanal que apoia e incentiva os microempreendedores

Quatis, 07 de julho de 2022, por Denise Bamonte – No último fim de semana aconteceu mais uma edição da feira de arte na Praça Dr. Teixeira Brandão, localizada no centro da cidade, que fica no interior do estado do Rio de Janeiro. A ideia surgiu em conjunto entre a Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) e vem acontecendo há alguns meses.

A feira de arte começou cedo, a partir das 9 horas da manhã, e só finalizou às 14 horas da tarde. Dessa forma, todos os cidadãos de Quatis e cidades próximas contaram com a possibilidade de participar.

Mais uma edição da feira de arte ocorre na cidade de Quatis - Foto: Facebook
Mais uma edição da feira de arte ocorre na cidade de Quatis – Foto: Facebook

Atrações da feira de arte em Quatis

Uma das atrações que fez parte do movimento quatiense foi o grupo de dança e teatro Quatiscena, que deu um show na apresentação. Para os mais pequenos, teve brinquedos e muita recreação que os deixou entretidos e felizes.

Como se não bastasse, o encontro também serviu para melhorar a situação dos animais de rua. Isso porque há uma barraca específica para fomentar a adoção responsável. Assim, os visitantes também contam com a opção de escolher e adotar um mascote. Esse é um dos pontos fortes da feira, já que tanto crianças como adultos amam a alegria e o amor que os animais têm a oferecer.

Por fim, como não poderia ser diferente, teve a feira de artesanato ao encargo dos artistas da cidade. Com barracas variadas, foi possível encontrar produtos pintados a mão e outros feitos em crochê para decorar o lar.

Além disso, teve também a venda de suculentas e plantas diferenciadas para os amantes da natureza. E para fechar com chave de ouro, as barracas com comidas típicas da região, deleitaram o paladar dos visitantes.

Qual é o objetivo do evento?

Essa foi a maneira que a Prefeitura encontrou para dar espaço e ajudar aos microempreendedores da cidade. Dessa forma, a feira de arte de Quatis tem como fim apoiar os artesãos e comerciantes do município, assim como incentivar tradições culturais e a união dos moradores.

Portanto, as relações pessoais são alimentadas, assim como a oportunidade de uma renda extra, que contribui tanto para o cidadão quanto para o crescimento do município. Afinal, é a união que faz a força.

Vale ressaltar que a feira vem acontecendo semanalmente aos sábados. Nesse sentido, a última foi a décimo quinta edição do evento que está se instalando cada vez mais como parte da rotina dos moradores.

O próximo evento da feira de arte será no fim de semana, dia 09 de julho a partir das 9 horas da manhã. Se gostou do conteúdo que o Diário Sp trouxe hoje para vocẽ, não deixe de compartilhar esta matéria para estimular eventos regionais de união e fraternidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais