Diário Supremo
O seu site do dia a dia!

Oportunidade! Unimontes oferece vagas em cursos de formação inicial e continuada em Montes Claros e região (com ajuda de custo)

Montes Claros, 07 de julho de 2022, por Diego Rodrigues- Por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com pré-matrículas abertas para oito cursos de formação inicial e continuada. Em suma, o programa denominado Novos Caminhos, visa a atender a região de Montes Claros e mais 26 municípios adjacentes. Dessa forma, veja os principais detalhes sobre a inscrição.

Para participar da primeira etapa do processo, o candidato deve ter acima de 15 anos e corresponder à escolaridade mínima exigida no curso pretendido. Para se matricular, será necessário acessar o site da  Unimontes até o dia 12 de junho e preencher a ficha de inscrição. Aliás, o prazo para a divulgação da lista dos deferidos está previsto para o dia 20 deste mês.

A Unimontes deferiu minha inscrição, o que fazer?

Após a publicação da lista dos aprovados na primeira fase, os candidatos deverão efetivar a sua matrícula, conforme orientação da própria instituição. Já os indeferidos poderão solicitar a inclusão do nome no cadastro de reserva, caso haja. Como forma de “ajuda de custo”, os ingressados receberão uma quantia no valor de R$ 9 por cada dia que frequente.

Unimontes-imagem Instagram
Unimontes-imagem Instagram

Quem tem prioridade nas vagas?

Além das reservas de vagas para portadores de necessidades especiais, garantidas por lei, alunos que recebem benefícios de transferência de renda terão prioridade. Além disso, farão parte da lista prioritária quem estiver cursando o ensino médio em escolas públicas ou que seja bolsista integral em instituição privada. Contudo, lembre-se que todos terão que comprovar tais condições.

Quais cursos a Unimontes está oferecendo?

Você pode acessar o endereço eletrônico da instituição para saber mais detalhes sobre a grade curricular de cada curso. Sendo assim, basta acessar o site www.unimontes.br, ir até a home page e clicar no edital. Em seguida, role até a página que contém a lista completa com os cursos, números de vagas e cadastro de reservas. A seguir, veja os cursos, a quantidade de vagas e os locais onde estão sendo oferecidas:

  • Montes Claros: 30 vagas para adestrador de cães;
  • Montes Claros, Janaúba e Taiobeiras: 90 vagas para cuidador de idosos;
  • Lagoa Santa: 30 vagas para ajudante de obras;
  • Lagoa Santa: 30 vagas para agente de limpeza em aeronaves;
  • Grão Mogol e Pirapora: Agente de informações turísticas- 60 vagas;
  • Montes Claros e Francisco Sá: 60 vagas para higienista de serviços de saúde;
  • 240 vagas para promotor de vendas, distribuídas entre: Capelinha, Coração de Jesus, Pirapora, São João das Missões, Brasília de Minas, Manga, Varzelândia e Várzea da Palma;
  • 210 vagas para assistente administrativo em: Coração de Jesus, Francisco Sá, São João das Missões, Taiobeiras, Varzelândia e Várzea da Palma.

Informações adicionais

Por fim, o DiárioSP lembra que todos os cursos são na modalidade presencial e possuem certificado de conclusão, que será expedido pela Unimontes ao final do curso. Por fim, quem não apresentar os documentos no prazo solicitado após o deferimento, terá a matrícula cancelada automaticamente, portanto, fique ligado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais