Notícias

Suzane Von Richthofen: saiba porque ela não irá assumir cargo público

No último final de semana, presto prova para cargo na Justiça

São José dos Campos-SP, terça-feira, 10 de setembro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Condenada por arquitetar a morte dos próprios pais no final de 2002, em São Paulo, Suzane Von Richthofen, 41, cumpre pena em liberdade, após passar 20 anos em regime fechado e agora passar para o aberto, após bom comportamento na prisão. E, nesta semana, o nome dela voltou a ficar em evidência nos meios de comunicação.

Desta vez, é por conta de uma prova para um concurso público do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que Suzane Von Richthofen realizou. Por enquanto, passou pela primeira fase e aguarda para fase a segunda e decisiva, quando poderá entrar para o serviço público.

Contudo, Suzane, que agora tem um filho, Felipe, de menos de um ano, provavelmente não poderá assumir o cargo. Isso, se passar pela segunda fase da prova.

Por que Suzane Von Richthofen não poderá assumir cargo?

No último final de semana, presto prova para cargo na Justiça. Foto: Reprodução SBT
No último final de semana, presto prova para cargo na Justiça. Foto: Reprodução SBT

Primeiramente, Suzane Von Richthofen ainda cumpre pena pelo assassinato dos pais, mesmo em liberdade. E a condenação dela ainda não acabou, já que isso acontecerá em 2041.

Desta maneira, pelo regulamento do concurso público, ela não poderá assumir o cargo. Isso porque, na hora de apresentar os documentos, precisa também o atestado de antecedentes criminais.

Ainda assim, de acordo com o mesmo regulamento, a candidata, caso se sinta prejudicada, ainda poderá entrar com recurso na Justiça. Se ganhar, poderá assumir um cargo que muita gente cobiça.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. E, também, as principais notícias da região e do país.

Quando Suzane iria ganhar?

De acordo com o edital publicado pelo TJSP, o salário inicial no cardo de Escrevente Judiciário, ao qual fez a prova, é de R$ 6.043, além de auxílio alimentação, auxílio saúde e auxílio transporte. Isso sem contar as horas extras e possíveis gratificações.

Como curiosidade, Suzane Von Richthofen não usou esse nome na inscrição do concurso, mas , Suzane Louise Magnani Muniz, que usa atualmente. E fez a prova em uma escola no bairro de Cambuí, em Campinas.

Atualmente, ela mora em Bragança Paulista, também no interior de São Paulo. E fez a prova no último dia 8 de setembro, quando respondeu a 100 questões. No total, são 572 vagas oferecidas, com , Suzane Von Richthofen concorrendo a uma delas, em cargo que exige o Ensino Médio.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
.