Para Você
Carregando...

Black Friday: Procon-SP inicia ofensiva para orientar consumidores

Black Friday: Procon-SP inicia ofensiva para orientar consumidores. Imagem: Governo de SP

#image_title

Com a chegada da Black Friday, no final de novembro, o Procon-SP já prepara uma ofensiva para orientar os consumidores durante o período. Afinal de contas, é necessário principalmente ter cuidado na hora de comprar e ver se aquele determinado produto, realmente, está em promoção.

Afinal de contas, o principal objetivo da Black Friday é oferecer descontos generosos em diversos produtos à venda. E, de quebra, já emendar para o período de compras de Natal, algo que já se tornou comum no estado de São Paulo e em outras regiões.

Notícias relacionadas

Por isso, o Procon-SP promete uma ação para orientar os consumidores, através de seus especialistas no assunto. Além disso, também promete orientar quem tiver problemas com produtos adquiridos especialmente nas redes varejistas do estado.

Na Black Friday, Procon atuará em 80 cidade

Black Friday: Procon-SP inicia ofensiva para orientar consumidores. Foto: Canva

A partir desta semana, o Procon-SP irá fazer uma ofensiva em  pelo menos, 80 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital. No momento, 67 dessas cidades já compartilham materiais de campanha em diversos pontos, na tentativa de alertar sobre a Black Friday.

Um exemplo é o Procon de Santos, no litoral, que terá atendimento presencial em um shopping na região de Gonzaga. Esse atendimento aos consumidores acontecerá nesta terça e quarta-feira.

Já em São Paulo capital haverá mais de um ponto de atendimento. Um deles é na estação Brás no Metrô, também dias 25 e 26, das 9h às 15h. E, na estação da CPTM Tamanduateí será a partir desta segunda-feira (24), até sexta, dia 28, das 9h às 15h. Neste caso, há uma parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

No site do Procon-SP, há em detalhes todos os pontos de atendimento dos consumidores neste período. E será também uma oportunidade para tirar dúvidas antes de realizar uma determinada compra.

Procon faz pesquisa inédita

Ainda nesta Black Friday, o Procon de São Paulo criou uma pesquisa, de forma inédita, para avaliar o comportamento do próprio consumidor. O nome da pesquisa é “De Olho na Black Friday! O que pensam os consumidores sobre preços e promoções” e tenta compreender hábitos e forma de comprar.

Desta maneira, o órgão de defesa do consumidor no estado de São Paulo tenta garantir uma percepção melhor sobre os sentimentos dos consumidores. E, em período de grande movimentação do varejo, como na Black Friday, isso poderá ajudar a orientar de forma mais assertiva. Por fim, os consumidores terão mais chances de uma experiência de qualidade durante esse período de compras que antecede o período natalino.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes