Para Você
Carregando...

Cocaína com cal: polícia apreende drogas em SP

Cocaína com cal: polícia apreende drogas em SP. Imagem: Governo de SP

Cocaína com cal: polícia apreende drogas em SP. Imagem: Governo de SP

Agentes do Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) fizeram apreensão de drogas nesta sexta-feira (30), em São Paulo, dentro de uma casa no bairro Cidade Tiradentes. Porém, o que mais chamou a atenção foi o fato de que a cocaína encontrada também tinha cal.

Segundo a polícia, essa cal seria misturado à cocaína, o que ajuda a aumentar o volume do produto para a venda ao consumidor final. O material apreendido estava na zona leste da capital paulista.

Notícias relacionadas

Para chegar ao endereço, a polícia atuou com o trabalho de inteligência, que encontrou o local. Por lá, se descobriu que os traficantes utilizavam para preparo e, também, distribuição dessas drogas. O Denarc não informou se houve prisão de algum envolvido durante a operação.

Cal, da construção civil para a cocaína

Cocaína com cal: polícia apreende drogas em SP. Imagem: Pixabay

Normalmente, a cal é um produto utilizado para a construção civil e não deve ser consumida. No entanto, no endereço, a polícia encontrou um saco com o produto que seria utilizado para a mistura com a cocaína.

Então, além do crime de tráfico de drogas, os criminosos ainda adulteram o produto. A droga por si só já representaria risco para a saúde e para a vida do usuário e, com a cal, fica potencialmente mais nociva para quem consome.

No local, os policiais atuaram em três mandados de busca e apreensão. Dentro da casa, estavam quilos de cocaína, 11,8 quilos de maconha, 1,2 quilos de drogas sintéticas do tipo k.

Além disso, havia outras drogas fracionadas pelos traficantes e que já estavam prontas para a distribuição. Na ação, a polícia não informou uma estimativa de quanto esse material apreendido valeria na venda e quanto os criminosos tiveram de prejuízo nessa ação coordenada pelo Denarc.

Nos últimos meses, o governo do estado ampliou as ações policiais em combate ao tráfico de drogas no estado. Nesse caso, houve também ajuda de denúncias anônimas para chegar ao local.

Material vai para a perícia

Por fim, a cocaína e os demais produtos apreendidos pelos agentes do Denarc foram encaminhados para a perícia da Polícia Técnica de São Paulo. E a ocorrência foi registrada para que haja prosseguimento nas investigações.

Segundo o Denarc, a ideia principal é encontrar novos envolvidos no caso para a apreensão de novas drogas. A cocaína é uma droga que pode causar infarto e outros problemas cardíacos em quem consome, além de ser um produto considerado altamente viciante para os usuários no dia a dia.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes