Para Você
Carregando...

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

O roubo de um filhote cachorro da raça border collie, em São Paulo, começou com violência, mas teve um final feliz. E tudo aconteceu na última sexta-feira (7), no bairro dos Jardim, em um bairro nobre da capital paulista.

Naquele dia, o suspeito chegou a um pet shop com um Border Collie adulto, na coleira. E disse que gostaria de ver o filhote que estava para adoção no local.

Notícias relacionadas

No entanto, ao pegar o filhote no colo, para tentar interagir com o cachorro maior, esse suspeito fugiu. E saiu do pet shop com o animal dele e mais o que foi roubado naquele momento e que estava para adoção.

Dono do Border Collie agride gerente e quebra perna de vítima

Na fuga, o gerente do petshop pediu para que o suspeito parasse e devolvesse o filhote do Border Collie. O caso aconteceu na Rua Pamplona e um vídeo mostra exatamente o momento da fuga do ladrão com o filhote.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas estagiárias do petshop deixaram o homem ver o cachorro. Mas, ao perceberem que iria fugir com o mesmo, tentaram impedir, enquanto o ladrão disse que não ia pagar nada.

Então, já na rua, o gerente do local tentou novamente impedir e levou um soco no rosto, quebrando o nariz. Então, o ladrão entrou em um carro, com placa de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, e ainda atropelou um funcionário de empresa que conserta ar condicionado. Essa outra vítima também tentava ajudar a impedir a fuga. O crime aconteceu por volta das 13h30

Cachorro é encontrado no sábado

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Marcos Eduardo Carvalho

No entanto, no sábado (9), o petshop informou ter encontrado o filhote de Border Collie em segurança, em Campos do Jordão e fez o resgate. Segundo nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado de São Paulo, o advogado do suspeito foi a uma delegação em Campos e entregou o animal.

Nas redes sociais, o pet shop ainda informou que o Baião de Dois (nome do filhote) estava bem e agradeceu ao secretário de Segurança de Campos do Jordão pela ajuda. Além disso, um amigo de infância do dono petshop, identificado como Xande, ajudou a encontrar o animal.

E, como Xande havia perdido seu cachorro há pouco tempo, acabou adotando o filhote de Border Collie. Ele tem um sítio na cidade da Serra da Mantiqueira e irá criar o Baião de Dois por lá.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes