Para Você
Carregando...

Mega Artesanal começa em São Paulo e espera 100 mil pessoas até dia 9

Mega Artesanal começa em São Paulo e espera 100 mil pessoas até dia 9. Imagem: Divulgação

Mega Artesanal começa em São Paulo e espera 100 mil pessoas até dia 9. Imagem: Divulgação

São Paulo recebe até o próximo dia 9 de julho, a Mega Artesanal, considerada uma das feiras mais importantes de artesanato da América Latina. O evento, que aconteceu na São Paulo Expo, começou neste sábado (5).

Segundo os organizadores, a expectativa é receber cerca de 100 mil visitantes de diversas regiões entre os cinco dias de evento. Até porque, ao menos três serão dois de um final de semana e um de feriado, o que facilitará a visita das pessoas na Mega Artesanal.

Notícias relacionadas

Neste evento na capital paulista, os organizadores informaram que terá cerca de 400 expositores. No caso, irá falar sobre as tendências do mercado, o que inclui também aulas e diversos tipos de oficinas de artesanato, o que certamente irá aproximar ainda mais o público ao conteúdo proposto.

Qual o horário da Mega Artesanal

Mega Artesanal começa em São Paulo e espera 100 mil pessoas até dia 9. Imagem: Divulgação

A Mega Artesanal funciona sempre das 10h às 18h, na São Paulo Expo. Esse espaço existe justamente para grandes eventos do tipo, acomodando o público de forma mais adequada.

Com o mercado em expansão no setor de artesanato, a aposta é neste momento para divulgar mais produtos. Ainda segundo os organizadores, a ampliação do comércio online ajudou a impulsionar o setor, que também se tornou uma importante fonte de geração de renda e emprego para as pessoas.

Mas, também, vista o empreendedorismo e uma forma mais consciente de consumo. Além da preocupação com a sustentabilidade, já que muitos dos produtos apresentados são feitos com matérias reciclados e recicláveis.

“O que antes estava concentrado em feiras menores e mercados locais, o segmento ganhou novos canais de comercialização com o crescimento do e-commerce, das redes sociais e das plataformas de marketplace especializadas”, dizem os organizadores do evento em São Paulo.

Mais de 30% vendem produtos na internet

Dados divulgados no ano passado do Mapeamento do Artesanato Brasileiro mostram a força da internet no setor. Isso porque cerca de 35% dos artesãos brasileiros já fazem suas vendas de forma online.

De acordo com os dados divulgados, 1,3 milhão desses profissionais possui a Carteira Nacional do Artesão. Esse documento, justamente, reconhece a atuação profissional e permite o acesso a diversos direitos previstos na Constituição.

No evento em São Paulo, as exposições de arte são uma atração à parte. Com muitos quadros e temas ligados à diversidade, uma discussão que está em alta na nossa sociedade atualmente.

Por fim, os interessados em acompanhar a programação completa do Mega Artesanato podem entrar no site oficial da exposição. Por lá, terão acesso a todos os detalhes.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes