Para Você
Carregando...

Megaexplosão no Tatuapé: moradores tentam retomar rotina

Megaexplosão no Tatuapé: moradores tentam retomar rotina. Imagem: Defesa Civil SP

Megaexplosão no Tatuapé: moradores tentam retomar rotina. Imagem: Defesa Civil SP

Após a megaexplosão que destruiu uma casa e matou uma pessoa, os moradores do bairro Tatuapé, em São Paulo, tentam voltar ao normal. O trágico acidente aconteceu na noite de quinta-feira (13), em uma residência onde se estocava fogos de artifício para a produção de balões.

Inicialmente, 23 casas tiveram que ser interditadas na região da Rua Francisco Bueno. Mas, no final da noite desta sexta-feira (14), esse número caiu para 11, segundo dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, que ainda trabalham para a volta à normalidade após a megaexplosão.

Notícias relacionadas

Enquanto isso, as demais famílias desalojadas seguem na casa de parentes ou em abrigos da prefeitura.Muitos inclusive recusaram o apoio do poder público por não poderem levar os pertences para lá.

Megaexplosão deixou 10 feridos

Megaexplosão no Tatuapé: moradores tentam retomar rotina. Imagem: Arquivo Pessoal

Além de um morto carbonizado na casa onde teve a megaexplosão, outras dez pessoas se feriram. Uma delas foi até com gravidade, que morava na casa ao lado, e precisou ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por precaução.

A rua Francisco Bueno fica próxima às avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf, duas importantes vias de circulação na região central de São Paulo.

Algumas casas seguem ainda parcialmente interditadas, enquanto outras foram totalmente fechadas por segurança. No entanto, o único imóvel totalmente destruído é o que armazenava os fogos de artifício.

Inclusive, há a suspeita de que o morto seja Adir Mariano, 46 anos, que morava na residência. Ele já tem passagens entre 2011 e 2012 na polícia justamente por soltar balões, o que é considerado crime ambiental.

Mas, em 2015, acabou absolvido por falta de provas. O corpo encontrado na casa estava carbonizado. E aguarda a consolidação do laudo do IML (Instituto Médico Legal) e o exame de DNA para confirmar que o corpo é dele. Os familiares ainda não o encontraram e tudo indica que ele de fato tenha morrido.

Risco de saques preocupa moradores

Outro problema que preocupa os moradores após a megaexplosão é a segurança. Isso porque, após terem que sair de suas casas, muitos criminosos tentaram saquear as residências para roubar produtos de valores.

Até por conta disso, alguns moradores optaram por passar a noite nas casas, cuidando dos pertences. E teve morador que preferiu tirar coisas de valores, como televisores e videogames, levando para outros lugares.

Ainda não se sabe o valor total do prejuízo causado pela megaexplosão. Inclusive, diversos carros ficaram avariados por conta do fogo, que causou barulhos estrondosos e até causou fuga de alguns animais de estimação.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes