Um criminoso morreu e um policial militar ficou ferido após uma perseguição que terminou em tiroteio em São Paulo na tarde desta última terça-feira (27). Essa ação começou na Zona Sul da capital paulista, se consumando com a troca de tiros na Avenida Miguel Yunes.
Na prática, o tiroteio aconteceu na hora do almoço e deixou as pessoas assustadas na região. Isso tudo aconteceu quando um policial tentou se aproximar de um carro suspeito na rua.
No entanto, o veículo, ao ver os policiais, iniciou uma fuga. Esse carro havia sido usado momentos antes em um crime e, por isso, os policiais estavam atrás para interceptar, quando o motorista tentou a fuga.
Tiroteio acontece perto de batalhão da polícia
Esse tiroteio que culminou com a morte de um criminoso aconteceu ao lado da 1ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com os agentes, o carro suspeito já tinha passado pela avenida Miguel Yunes.
Porém, o motorista ainda deu mais uma volta no quarteirão antes de passar de novo na região. Entretanto, não conseguiu avançar muito justamente por conta do bloqueio que a PM (Polícia Militar) montou na região.
Mas, quando o bandido tentou desviar, acabou batendo em outro carro que tinha parado na rua. No veículo, havia dois bandidos, sendo que um deles ainda conseguiu fugir.
Contudo, Darlan Lopes da Silva, que conduzia o carro, não teve a mesma sorte do comparsa. Segundo a polícia, ele teria ainda disparado contra os agentes, acabou alvejado e morreu no próprio local.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso já tinha passagem anterior. E, agora, tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e, por isso, já era considerado foragido da Justiça.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o bandido ainda foi socorrido vivo e levado ao Hospital Geral de Pedreira. Porém, não resistiu e morreu ao dar entrada no local.
Policial sem riso de vida
Ao menos o policial militar baleado no tiroteio não corre risco de vida. De acordo com a corporação, ele levou um tirou na perna e ficou caído no chão.
Em seguida, um helicóptero Águia da Polícia Militar desceu na pista e o socorreu. Ele foi para o Hospital das Clínicas, também na zona sul da capial paulista.
Por fim, esse é mais um tiroteio que acontece na capital paulista em 2026. E o Departamento de Homicídios irá investigar o caso.

