Essa erva aromática faz milagres nos pratos, deixando-os muito mais saborosos, acompanhe mais detalhes.
Cultivar louro é algo bem simples que, se todos soubessem, iam ter às mãos uma erva incrível para incorporar na culinária.
Usada como condimento culinário e, inclusive, incluída em algumas preparações farmacêuticas, é bastante conhecida em várias partes do mundo.
Seja em vaso ou em horta, o louro não precisa de cuidados excessivos. Assim, seguindo as dicas do Diário SP, será possível ter à disposição as propriedades benéficas e o aroma da planta. Localização Uma das coisas primordiais nesse cultivo é a luz do sol. O louro requer bastante, então, opte por um local que tenha meia-sombra apenas em uma parte do dia.
Uma das coisas primordiais nesse cultivo é a luz do sol. O louro requer bastante, então, opte por um local que tenha meia-sombra apenas em uma parte do dia.
Por ser um tipo de planta seca, precisa da drenagem do sono eficaz. Do contrário, suas raízes apodrecerão se encharcadas. Então, cuidado ao molhar demais. Dê preferência para quando o solo estiver seco, apenas.
Como citamos, o solo deve ser bem drenado. Além disso, precisa ser adicionado adubo orgânico, mas líquido, para que o fato de cultivar louro não seja em vão.
Gostou dessas informações e pretende se aprofundar mais no assunto, recomendamos acessar o link e ver a matérias completa.