Fausto Silva passa por transplante do coração; tudo o que precisa saber sobre o assunto

Apresentador de 73 anos apresentava um quadro de insuficiência cardíaca

Faustão grava novo vídeo e volta a pedir apoio por doação de órgãos; recuperação surpreendente

Faustão grava novo vídeo e volta a pedir apoio por doação de órgãos; recuperação surpreendente

O apresentador de TV Fausto Silva, 73 anos, recebeu um coração e passa por transplante na tarde deste domingo (27) em São Paulo. Ele estava internado desde o início de agosto, no hospital Albert Einstein, com um quadro grave de insuficiência cardíaca.

Desta maneira, o caso piorou e Fausto Silva iria precisar de um transplante de coração. Assim, ele entrou na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) e a expectativa era que houvesse uma espera de 12 a 18 meses para receber um órgão.

Entretanto, pelo estado de gravidade do apresentador, ele precisou furar a fila. Isso também é previsto na legislação para alguns casos.

Fausto Silva na mesa de cirurgia

Fausto Silva passa por transplante do coração; tudo o que precisa saber sobre o assunto

Na tarde deste domingo (26), Fausto Silva se encontra na mesa de cirurgia para realizar o transplante. De acordo com os médicos, ele foi operado e a cirurgia durou cerca de duas horas e meia.

Agora, Faustão segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em São Paulo. E, de acordo com os médicos, a cirurgia correu dentro do esperado.

Agora, o cardiologista Fernando Bacal, assim como o diretor do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, encabeçam o tratamento de Faustão.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Ainda neste domingo, outros meios de comunicação de grande circulação, com o portal de notícias Uol e o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, também destacaram a cirurgia.

Faustão teve apoio dos amigos e famosos

Durante este período em que seu estado de saúde se agravou, Fausto Silva recebeu uma verdadeira corrente de apoio. Afinal de contas, ele é muito bem relacionado no meio artístico e tem muitos fãs e admiradores.

Nos últimos dias, as redes sociais reagiram muito a favor dele. Diversos artistas se manifestaram e torceram pela pronta recuperação do artista.

Vale lembrar que Fausto Silva começou sua carreira ainda na década de 1970 como repórter de campo. Ele chegou até a entrevistar Pelé, na beira do campo, já no final da carreira do Atleta do Século.

Depois, foi para a televisão e fez muito sucesso até 1988 na Bandeirantes, com o programa ‘Perdidos na Noite’, aos sábados.

Com isso, chamou a atenção da Rede Globo, para onde foi a partir de 1989, ficando até 2020. Por lá, comando o ‘Domingão do Faustão’ e fez história.

Por fim, Fausto Silva ganhou um programa diário na Bandeirantes desde 2020, encerrando a parceria neste ano. Mas, desde aquela época, já tinha os problemas de saúde.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes