Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9)

Conrado Corsalette partiu cedo, aos 47 anos, em São Paulo. O jornalista estava sozinho, em casa, na madrugada do dia 8 de janeiro, quando a namorada dele o encontrou, na região central de São…

29 15 3 min de leitura
Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9). Imagem: Redes sociais
Foto: #image_title
Foto: #image_title
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

Conrado Corsalette partiu cedo, aos 47 anos, em São Paulo. O jornalista estava sozinho, em casa, na madrugada do dia 8 de janeiro, quando a namorada dele o encontrou, na região central de São Paulo.

Agora, o velório de Conrado Corsalette acontece nesta sexta-feira (9), das 13h às 17h, a capela do Cemitério da Consolação, em São Paulo. Em seguida, acontece o sepultamento.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Jovem de 19 anos é encontrado morto com mãos amarradas em Nova Mutum — Gustavo desapareceu há dois dias
3
Notícias
Nova Mutum vira primeiro assentamento 100% monitorado de MT — 12 câmeras do Vigia Mais cobrem 1,5 mil moradores
4
Notícias
Nova Mutum investe R$ 6,7 milhões em aeroporto que poucos conhecem — pequeno terminal ganha balizamento noturno enquanto grandes obras públicas ficam no papel
5
Notícias
Dois jovens mortos em Nova Mutum/MT — execuções com bilhetes e amarras revelam padrão de facção criminosa em região agrícola do estado
6
Notícias
Caso Gisele: perícia recupera mensagens que coronel tentou apagar
7
Notícias
‘Você confundiu carinho com autoridade’, disse Gisele a Geraldo Neto

Jovem, ele partiu precocemente e, ainda, deixou duas filhas, de 11 e 13 anos. Mas elas terão para toda a vida a lição que o pai deixou, de retidão, honestidade e dedicação ao trabalho.

Conrado Corsalette estava no Poder360

Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9). Imagem: Divulgação
Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9). Imagem: Divulgação

Atualmente, Conrado Corsalette era secretário de redação adjunto do jornal digital Poder360, na sucursal de São Paulo. Inclusive, em fevereiro, ele completaria um ano na função em um portal que está entre os que mais cresceram nos últimos anos no país.

Além disso, o jornalista tinha uma vasta experiência na carreira sempre teve a política como foco principal de atuação. Anteriormente, ajudou a fundar o Nexo Jornal, onde também atuou na função de editor-chefe, devido ao seu vasto conhecimento jornalístico.

Durante muitos anos, também foi editor de Política no Estadão, um dos maiores jornais do país. Outra passagem marcante em sua carreira foi como editor-adjunto de Cotidiano na Folha de S.Paulo, outro jornal entre os principais do país. Antes, já tinha sido repórter no jornal Agora São Paulo.

Sempre muito dedicado à carreira, Corsalette também conseguiu tempo para escreve um livro, Uma crise chamada Brasil: a quebra da Nova República e a erupção da extrema direita” (2023), em parceria com a Fósforo Editora.

Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, lamentou muito a perda precoce do colega e o elogiou. “Conrado era um dos mais brilhantes jornalistas de sua geração”, disse. “Admirado e querido por todos. Um profissional que tinha grande perspicácia para entender o que era uma notícia e como fazer bom jornalismo profissional”, seguiu.

Colegas lamentam partida precoce

Além do chefe, Conrado Corsalette também foi lembrado por outros colegas do mundo jornalismo. Entre eles, a apresentadora âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete. Quando ele escrevia na coluna ‘Painel’, da Folha, ela foi a editora.

Foi um ótimo jornalista e um extraordinário colega, ensinando todo dia que nosso ofício não precisa de mal-querer nem de agressividade para ser bem feito, mas de humildade, humanismo e respeito aos fatos e às pessoas. Conrado Corsalette nasceu em Santo Anastácio, no interior do estado. Depois, foi para São Paulo, onde se formou na conceituada faculdade Cásper Líbero.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada há 2 meses, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do ▷ Diário SP. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes e de Cultra no jornal OVALE, onde atua desde 2010. Desde 2021 também é redator no Grupo Prime, onde faz matérias jornalísticas regionais policiais de São Paulo e jornalismo diário geral, como esportes. Depois, começou a se dedicar desde 2022 em entrenenimento, loterias e dicas caseiras. Também é produtor de jornalismo na TV Câmara de São José dos Campos. Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

Conrado CorsaletteEstadãojornalismoLutoPoder360
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também