Magazine Luiza tem quase 3 mil reclamações no site Reclame Aqui

Magazine Luiza tem quase 3 mil reclamações no site Reclame Aqui

Magazine Luiza tem quase 3 mil reclamações no site Reclame Aqui

São José dos Campos-SP, 21 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O Magazine Luiza é uma empresa que está entre as mais importantes do país. Além disso, é também uma empresa com unidades espalhadas pelo país inteiro.

Contudo, o Magazine Luiza também tem muitos problemas e clientes que, naturalmente, ficam insatisfeitos. Por exemplo, empresa atualmente tem 2.799 reclamações não respondidas, ao menos até a noite desta terça-feira (21).

Então, considerando os últimos seis meses, a empresa tem mais de 92 mil reclamações dos clientes. Então, mesmo sendo uma empresa das mais conceituadas, também têm problemas no dia a dia.

Principais reclamações no Magazine Luíza

Atualmente, a Magazine Luíza tem uma série de reclamações por parte dos clientes. Muitas deles foram solucionadas entre a empresa e consumidor. No entanto, outras ainda não e outras não foram respondidas.

Por exemplo, é o caso das 3 mil reclamações não respondidas nestes seis meses. Isso de acordo com os dados divulgados pelo portal Reclame Aqui.

Contudo, a maioria das reclamações aconteceu por conta de compras online. Em um dos casos, o consumidor alega que comprou dois potes de creatinina Netshoes, mas que não chegou.

Além disso, de acordo com o consumidor, o Magazine Luiza consta em seu site que o cliente já tirou o pedido. Contudo, alega ainda não ter chegado em casa.

Outra reclamações no Magazine Luíza

Há casos também de consumidores que compraram um determinado produto, mudaram de cidade e a encomenda chegou na antiga casa. No entanto, o novo morador não pode receber por conta de não ter a devida autorização.

Mas, a maioria dos casos mesmo é por conta no atraso da entrega de produtos. Então, é o caso de um consumidor que comprou uma televisão para receber no dia 16 de março. No entanto, até o dia 20 de março, ainda não tinha chegado.

Apesar dessas reclamações não respondidas, há muitos outros casos de acordos entre a empresa e os clientes, justamente através do Reclame Aqui.

Consequentemente, nem sempre as pessoas vão ficar de fato satisfeitas. Mas, por outro lado, muitos conseguem resolver as pendências.

Portal virou referência

Atualmente, o portal Reclame Aqui se tornou uma importante referência quando o assunto é direito do consumidor. Isso porque, quando se tem alguma queixa contra uma empresa, muita gente procura o portal.

Assim, é um site onde se tem muita credibilidade e confiabilidade. Consequentemente, quando a empresa vê o seu nome por lá, já sabe que precisa resolver rapidamente. O Diariosp sempre acompanha os direitos do consumidor.

No caso do Magazine Luiza, por serem muitas reclamações, nem sempre as pessoas vão conseguir ser atendidas rapidamente. De todo o modo, são muitas possibilidades de tentar um acordo amigável através do portal, que vem crescendo cada vez mais na internet.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes