São José dos Campos-SP, 21 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O Magazine Luiza é uma empresa que está entre as mais importantes do país. Além disso, é também uma empresa com unidades espalhadas pelo país inteiro.
Contudo, o Magazine Luiza também tem muitos problemas e clientes que, naturalmente, ficam insatisfeitos. Por exemplo, empresa atualmente tem 2.799 reclamações não respondidas, ao menos até a noite desta terça-feira (21).
Então, considerando os últimos seis meses, a empresa tem mais de 92 mil reclamações dos clientes. Então, mesmo sendo uma empresa das mais conceituadas, também têm problemas no dia a dia.
Principais reclamações no Magazine Luíza
Atualmente, a Magazine Luíza tem uma série de reclamações por parte dos clientes. Muitas deles foram solucionadas entre a empresa e consumidor. No entanto, outras ainda não e outras não foram respondidas.
Por exemplo, é o caso das 3 mil reclamações não respondidas nestes seis meses. Isso de acordo com os dados divulgados pelo portal Reclame Aqui.
Contudo, a maioria das reclamações aconteceu por conta de compras online. Em um dos casos, o consumidor alega que comprou dois potes de creatinina Netshoes, mas que não chegou.
Além disso, de acordo com o consumidor, o Magazine Luiza consta em seu site que o cliente já tirou o pedido. Contudo, alega ainda não ter chegado em casa.
Outra reclamações no Magazine Luíza
Há casos também de consumidores que compraram um determinado produto, mudaram de cidade e a encomenda chegou na antiga casa. No entanto, o novo morador não pode receber por conta de não ter a devida autorização.
Mas, a maioria dos casos mesmo é por conta no atraso da entrega de produtos. Então, é o caso de um consumidor que comprou uma televisão para receber no dia 16 de março. No entanto, até o dia 20 de março, ainda não tinha chegado.
Apesar dessas reclamações não respondidas, há muitos outros casos de acordos entre a empresa e os clientes, justamente através do Reclame Aqui.
Consequentemente, nem sempre as pessoas vão ficar de fato satisfeitas. Mas, por outro lado, muitos conseguem resolver as pendências.
Portal virou referência
Atualmente, o portal Reclame Aqui se tornou uma importante referência quando o assunto é direito do consumidor. Isso porque, quando se tem alguma queixa contra uma empresa, muita gente procura o portal.
Assim, é um site onde se tem muita credibilidade e confiabilidade. Consequentemente, quando a empresa vê o seu nome por lá, já sabe que precisa resolver rapidamente. O Diariosp sempre acompanha os direitos do consumidor.
No caso do Magazine Luiza, por serem muitas reclamações, nem sempre as pessoas vão conseguir ser atendidas rapidamente. De todo o modo, são muitas possibilidades de tentar um acordo amigável através do portal, que vem crescendo cada vez mais na internet.