O cantor Gusttavo Lima, 34, estava pronto para abrir o carnaval em uma cidade do interior da Bahia, no dia 9 de fevereiro. E a população de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, já estava contando os dias.
No entanto, o show de Gusttavo Lima não vai mais acontecer. Isso porque houve uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) da Bahia, onde o cancelamento do evento na pequena cidade do interior.
Na verdade, além do carnaval, a festa também iria comemorar a festa da padroeira da cidade. De acordo com a própria Justiça, o show custaria R$ 1,3 milhão aos cofres públicos e seria gratuito.
Gusttavo Lima sem show na Bahia
Agora, o fato é que Gusttavo Lima não vai mais se apresentar em Campo Alegre de Lourdes. O evento seria gratuito para o público e totalmente bancado com o dinheiro do contribuinte.
E foi justamente essa questão que mobilizou a Justiça, cancelando o evento. Mas, na prática, nem era por conta do valor em si.
Isso porque a cidade, assim como toda aquela região onde fica a cidade, está em estado de emergência. Nos últimos dias, a seca vem prejudicando e castigando muito Campo Alegre de Lourdes e os municípios vizinhos.
Desta maneira, o Ministério Público da Bahia divulgou a decisão judicial. E destaca que a prefeitura da cidade baiana não poderá repassar nenhum dinheiro para a empresa Balada Eventos e Produções. No caso, ela seria a organizadora da festa.
Um dos motivos também alegados pela Justiça é que o valor do show é maior que o orçamento anual da Secretaria Municipal de Cultura. Isso incluindo os anos de 2023 e 2024, segundo uma denúncia feita pelo Ministério Público no dia 1º de fevereiro.
O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.
Justiça vê gasto desproporcional
A decisão foi assinada pelo juiz Vanderley Andrade de Lacerda e divulgada nesta sexta-feira (2). De acordo com o argumento judicial, a cidade tem graves problemas financeiros e o gasto seria desproporcional com o show de Gusttavo Lima.
Além disso, a cidade é considerada a quinta pior do estado da Bahia quando o assunto é saúde, saneamento básico e educação. Por fim, o evento de Gusttavo Lima foi cancelado também porque não houve nenhum estudo provando que o gasto de R$ 1,3 milhão para um único artista renderia um retorno financeiro para a pequena cidade.
Ver essa foto no Instagram