Felipe Neto perde audiência no YouTube e recorre a publicidade da Blaze para ganhar dinheiro

Influenciador digital também é criticado por ser garoto-propaganda da casa de apostas

Felipe Neto com 41 graus de febre? Youtuber assusta até a família e se explica. Foto: Instagram

Felipe Neto com 41 graus de febre? Youtuber assusta até a família e se explica. Foto: Instagram

O influenciador digital Felipe Neto está na bronca com o YouTube, por conta da queda na audiência nos últimos meses. Isso porque, segundo até uma postagem dele, a plataforma de vídeo tem priorizado quem produz vídeos curtos. E a Blaze tem sido a válvula de escape para ele.

Entretanto, Felipe Neto aposta em trabalhos mais longos, acima de meia hora de duração. Então, até chegou a postar no Twitter, em março, uma reclamação aberta contra o YouTube.

Felipe Neto admite que errou e divulga o nome do dono da Blaze; saiba quem é

Afinal de contas, a plataforma é uma importante geradora de receita para ele e também para outros que vivem dessa receita. Então, o impacto também tem sido grande, embora seja difícil especular o quanto esteja perdendo com menos audiência no YouTube.

Blaze vira ‘galinha dos ovos de ouro’ para Felipe Neto

Agora, Felipe Neto também vem apostando muito na parceria com a Blaze para ganhar dinheiro. E não é pouco. Isso porque a casa de apostas online é uma das mais famosos do Brasil e do mundo e conta com mais de 60 milhões de usuários.

Desta maneira, o influenciador digital tem um contrato de publicidade com a casa de apostas online, que vai até o ano que vem. Então, ele receberia um determinado valor para dar essa publicidade, se aproveitando de sua grande quantidade de seguidores nas redes sociais.

E o DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhando de perto o dia a dia dos famosos e influenciadores nas redes sociais.

Mas, os problemas de Felipe Neto com o YouTube não são novos. Por exemplo, em 2020, o canal ficou fora do ar por um tempo e foi até alvo de reportagem do portal de notícias R7, no dia 12 de novembro daquele ano, no auge da pandemia.

Felipe Neto perde audiência no YouTube e recorre a publicidade da Blaze para ganhar dinheiro

Parceria com casa de apostas

Nas últimas semanas, a Blaze foi alvo de reclamações de usuários, que acusam a casa de apostas de não pagar os prêmios aos jogadores. No entanto, Felipe Neto gravou um vídeo com mais de meia hora no dia 9 de junho e divulgou no dia 15.

Nesta gravação, ele defende a casa de apostas online e ainda rebate todos os argumentos contrários. Além disso, afirmou que, se a Blaze tiver, comprovadamente, algum esquema de fraude, ele mesmo cancela o contrato com eles.

Entretanto, ao menos por enquanto, a parceria segue firme entre Felipe Neto e a Blaze. E a patrocinadora vem rendendo bons frutos para o influenciador digital, um dos mais conhecidos do país.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes