O influenciador digital conhecido como John Lenon é alvo de busca pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em virtude de acusações de estelionato e alcoolemia.
Acusações Contra John Lenon
John Lenon é acusado de dirigir sob efeito de álcool e aplicar golpes em aproximadamente 300 pessoas, que investiram entre R$ 2 mil e R$ 10 mil com o objetivo de aprender a obter altos retornos financeiros em apostas esportivas – promessa que não se concretizou.
O Modus Operandi de John Lenon
Após receber o pagamento, John Lenon costumava bloquear suas vítimas nas redes sociais. Nas mesmas plataformas, ele exibia um estilo de vida luxuoso, mostrando carros de luxo, outros acessórios caros e até mesmo posando com grandes quantidades de dinheiro.
Início das Investigações
Até o momento, somente 10 vítimas apresentaram queixas oficiais à polícia. As investigações estão sendo lideradas pela Delegacia de Boa Viagem.
Declaração Oficial da Polícia Civil de Pernambuco
“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Boa Viagem, deu cumprimento, na última terça-feira (16), a um mandado de busca e apreensão em endereço de um homem, em Boa Viagem. Foram apreendidos dois veículos de luxo, entre outros objetos. O homem é acusado do crime de estelionato e tem mandado de prisão a ser cumprido por esse crime e por uma outra situação de alcoolemia. O caso segue em investigação pela Delegacia de Boa Viagem.”