Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu

Voo tinha mais de 200 pessoas a bordo no país asiático

Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu. Foto: Divulgação

Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu. Foto: Divulgação

São José dos Campos-SP, sexta-feira, 26 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Um passageiro de um avião foi preso na Coreia do Sul na manhã desta sexta-feira (26) por um motivo surreal. Enquanto o avião estava a 200 metros do solo, ele abriu uma das portas de emergência, o que é totalmente proibido.

Afinal de contas, o passageiro só tem permissão para abrir em casos justamente de emergência. Então, o Airbus A321-200 que ia para Daegu, cidade cerca de 250 quilômetros da capital Seul, viu os demais ocupantes viverem momentos de pânico.

Inclusive, um dos tripulantes do voo gravou o momento da abertura da porta e o vídeo simplesmente viralizou em poucos minutos. Até porque não é algo muito comum de se acontecer.

Passageiro é preso e outros passam mal

Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu. Foto: Reprodução

Naturalmente, o passageiro que abriu a porta indevidamente foi preso após o pouso, que felizmente aconteceu em segurança. No entanto, de acordo com a imprensa local, outros passageiros precisaram de atendimento médico e até internação.

Isso porque ficaram com dificuldades de respiração após a abertura da porta. Na imagem, é possível ver um vento forte e, provavelmente, muito gelado, na cara das pessoas.

No entanto, ninguém teria se machucado com gravidade e o atendimento médico foi mais preventivo. Além disso, como o avião estava perto de pousar, todos estavam com o cinto de segurança presos.

Caso contrário, a tragédia poderia ter sido ainda maior. Na verdade, existem vários vídeos circulando, de ângulos diferentes dentro do avião, e o DiarioSP sempre está de olho nesses assuntos.

Inclusive, o caso do avião na Coreia do Sul foi tema de notícias em diversos portais de notícias. Por exemplo, o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, destacou uma reportagem mostrando o assunto e ainda postou em suas redes sociais.

Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu

Avião lotado

No momento, o avião tinha cerca de 200 passageiros, que estavam viajando pela companhia Asiana Airlines. No entanto, apenas nove deles precisaram de hospitalização, embora sem gravidade, como citado acima.

Contudo, o susto foi gigantesco e o homem responsável por isso, foi preso e depois interrogado. As informações foram divulgadas pela própria companhia aérea.

O modelo do avião usado é um dos maiores do mundo e projetado para viagens longas e com muitos passageiros. Assim, tem também diversos sistemas de segurança e, mesmo com isso, o passageiro conseguiu abrir a porta e causar todo esse transtorno em um dia surreal na Coreia do Sul.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes