Braiscompany: tio de proprietária também está foragido por crime; veja o que ele fez

A empresa tem os dois sócios foragidos pro crime financeiro

Braiscompany: tio de proprietária também está foragido por crime; veja o que ele fez. Foto: Reprodução

Braiscompany: tio de proprietária também está foragido por crime; veja o que ele fez. Foto: Reprodução

São José dos Campos-SP, sábado, 27 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Tal tio, tal sobrinha: Francisco de Assim, tio de Fabrícia Ais, sócia da empresa Braiscompany, está foragido da polícia. No entanto, o motivo dele é diferente e, talvez, até mais grave.

Afinal de contas, Francisco de Assis, que não tem ligação direta com a Braiscompany, é acusado de matar um garçom de 21 anos por conta de uma dívida de apenas R$ 100. Na oportunidade, o garçon Willian Hudson Pereira Granjeiro cobrou uma dívida deste valor por alguns dias trabalhados na Castelo Spetus, em João Pessoa-PB.

No entanto, de acordo com informações da imprensa local, o empresário não teria gostado da cobrança e teria matado o jovem com um tiro no peito. Desta maneira, ele também está foragido há uma semana e a polícia está a procura dele.

Braiscompany tem proprietários foragidos

Braiscompany: tio de proprietária também está foragido por crime; veja o que ele fez. Foto: Reprodução

Embora Assis não tenha ligação com a Braiscompany diretamente, as informações que surgem, embora ainda não conformada, é que o restaurante Castelo Spetus seria de propriedade também de Antônio Neto Ais. Ele é marido de Fabrícia e ambos estão foragidos desde fevereiro deste ano.

Inclusive, se suspeita que ele e a esposa estejam escondidos em algum país da América do Sul, como Argentina, Uruguai ou Paraguai. E até mesmo a Interpol (polícia internacional) já está atrás dos dois suspeitos.

Isso porque eles estão na mira da Operação Halving, da Polícia Federal, que investiga crimes financeiros. Para contextualizar, a Braiscompany é uma empresa de investimentos financeiros nas bolsas de valores e que promete bons lucros às pessoas. E também é especializado em criptomoedas.

No entanto, a polícia e a Justiça acusa essa empresa de praticar a chamada pirâmide financeira. Por ser uma modalidade onde alguém vai acabar perdendo dinheiro, é considerado crime.

Atualmente, diversos investidores alegam ter perdido uma grande quantia em dinheiro por conta das aplicações. E a Braiscompany ainda não os ressarciu.

Repercussão na mídia

Inclusive, o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, já fez algumas matérias sobre o assunto. E a Braiscompany também já foi tema de reportagens dos grandes meios de comunicação.

Por exemplo, no dia 10 de março de 2023, o TnOline, do portal Uol, postou uma matéria onde Célio Cabral Broker, um dos sócios da empresa, diz que iria se desligar. Isso por não concordar com a conduta dos sócios.

Braiscompany: tio de proprietária também está foragido por crime; veja o que ele fez

Recentemente, Antônio Brais chegou a aparecer na internet, já foragido, para dizer que era inocente. Ele também prometeu pagar os investidores da Braiscompany.

Marcos Eduardo: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Notícias recentes