Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
sábado, mar 7, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas

Marcos Eduardo
Last updated: janeiro 31, 2026 10:24 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

O Carnaval em São Paulo terá 5.200 PMs (Policiais Militares) por dia e 2.500 viaturas na segurança dos foliões. Isso é o que promete o Governo do Estado a duas semanas da festa mais popular do país.

Durante o período do Carnaval, o governo manterá o patrulhamento normal e, ainda, terá esse reforço na atuação. Até porque a folia ganhou força nos últimos anos na capital paulista e conta com diversas atrações, além dos tradicionais desfiles de escola de samba.

Para este ano, a cidade terá ainda blocos e megablocos, além de outros eventos oficiais. Inclusive, a prefeitura chegou a ser criticada pela demora em divulgar a programação, que terá atrações das mais variadas.

Prioridade no Carnaval será áreas de grande circulação

Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas. Imagem: Prefeitura de São Paulo
Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas. Imagem: Prefeitura de São Paulo

Ainda de acordo com o Governo de São Paulo, as áreas de maior circulação de pessoas terão prioridade durante o Carnaval na capital paulista. Além dos agentes e das viaturas, a segurança pública nos quatro dias de festa terá apoio da tecnologia.

Popular now
Adeus, Juliana; aos 27 anos, passou mal e morreu em piscina de SP

Por exemplo, haverá as câmeras da Muralha Paulista, que detectam foragidos da Justiça e veículos furtados ou roubados. E, também, haverá drones monitorando os espaços em tempo real, o que também ajuda a minimizar o risco de crimes e intimida os potenciais infratores.

Em uma cidade grande e tradicionalmente violenta, todos os esforços são necessários para evitar problemas. E, em movimentos que terão grande aglomeração de pessoas, os furtos e roubos são sempre uma preocupação redobrada das pessoas e dos agentes de segurança pública.

Para Carlos Lucena, coronel da PM e Coordenador Operacional da corporação, os drones estão entre as principais aposta tecnológicas. Isso por conta da nitidez das imagens e no poder elevado do zoom.

Essa tecnologia gera produtividade, possibilita flagrantes e contribui diretamente para a redução dos indicadores criminais, ao retirar infratores de circulação

Importunação terá acolhimento especial

Além dos roubos e furtos, outra grande preocupação no Carnaval de São Paulo se dá por conta dos possíveis casos de importunação s4xu@l. Para isso, além dos agentes de áreas administrativas, haverá policiais femininas que atuarão especificamente para isso, em contato com a chamada Cabine Lilás e o Copom (Centro de Operações da PM).

Com isso, as meninas e mulheres que forem curtir a folia paulistana terão um reforço a mais na segurança. Por fim, o carnaval de São Paulo ainda terá suporte do Comando de Aviação da PM, com todos os aviões disponíveis para as ocorrências criminais e, caso necessário, também para resgate em caso de acidentes ou problemas de saúde dos foliões.

TAGGED:CarnavalFoliaPMSão Paulosegurança
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Por maltratar cachorros, chinês é condenado à prisão em SP. Imagem: Paulo Pinto/Agência Brasil Por maltratar cachorros, chinês é condenado à prisão em SP
Next Article Incêndio em hospital: paciente grave morre na transferência. Imagem: Paulo Pinto/Agência Brasil Incêndio em hospital: paciente grave morre na transferência

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Foragido de 'saidinha' de fim de ano é flagrado e preso em SP. Imagem: Reprodução Smart Sampa

Foragido de ‘saidinha’ de fim de ano é flagrado e preso em SP

Pai ameaça incendiar casa, mas filha de 12 anos o esfaqueia e protege irmã. Imagem: Google Maps

Pai ameaça incendiar casa, mas filha de 12 anos o esfaqueia e protege irmã

Cozinheiro é preso em shopping sob acusação de violentar colegas. Imagem: Divulgação Polícia Civil

Cozinheiro é preso em shopping sob acusação de violentar colegas

Gisele, PM morta no dia 18, terá corpo exumado pelo IML. Imagem: Redes sociais

Gisele, PM morta no dia 18, terá corpo exumado pelo IML

Canil clandestino é flagrado em SP, com 12 cachorros; dois homens são presos. Imagem: Divulgação Polícia Militar

Canil clandestino é flagrado em SP, com 12 cachorros; dois homens são presos

Você também pode gostar

Ação da PF e MP prende ao menos 4 agentes da Polícia Civil por corrupção. Imagem: Divulgação PF
Notícias

Ação da PF e MP prende ao menos 4 agentes da Polícia Civil por corrupção

3 Min Read
Homem invade área proibida no aeroporto de Congonhas e é preso. Imagem: Divulgação PF
Notícias

Homem invade área proibida no aeroporto de Congonhas e é preso

3 Min Read
Leonardo Ceschini, acusado de matar a esposa por futebol, irá a júri popular. Imagem: Arquivo pessoal
Notícias

Leonardo Ceschini, acusado de matar a esposa por futebol, irá a júri popular

4 Min Read
Assalto em casa no Morumbi termina com três bandidos presos. Imagem: Polícia Civil
Notícias

Assalto em casa no Morumbi termina com três bandidos presos

3 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?