Tentativa de assalto termina com PM baleando criminoso em SP

Agentes da PM (Polícia Militar) flagraram um assalto e balearam um criminoso na manhã deste último sábado (28), em São Paulo. Esse caso aconteceu na Avenida Pompéia, bairro de Perdizes, região oeste da capital…

8 6 3 min de leitura
Tentativa de assalto termina com PM baleando criminoso em SP. Imagem: Reprodução Perdizes digital
Foto: Tentativa de assalto termina com PM baleando criminoso em SP. Imagem: Reprodução Perdizes digital
Foto: Tentativa de assalto termina com PM baleando criminoso em SP. Imagem: Reprodução Perdizes digital
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

Agentes da PM (Polícia Militar) flagraram um assalto e balearam um criminoso na manhã deste último sábado (28), em São Paulo. Esse caso aconteceu na Avenida Pompéia, bairro de Perdizes, região oeste da capital paulista, área nobre da cidade, por volta das 11h15.

Na oportunidade, o criminoso, de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, estava em uma moto. E, na tentativa de assalto, abordou um carro na avenida para roubar provavelmente o telefone celular, um produto que vem sendo alvo de bandidos no trânsito cada vez mais perigoso da capital paulista.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Jovem de 19 anos é encontrado morto com mãos amarradas em Nova Mutum — Gustavo desapareceu há dois dias
3
Notícias
Nova Mutum vira primeiro assentamento 100% monitorado de MT — 12 câmeras do Vigia Mais cobrem 1,5 mil moradores
4
Notícias
Nova Mutum investe R$ 6,7 milhões em aeroporto que poucos conhecem — pequeno terminal ganha balizamento noturno enquanto grandes obras públicas ficam no papel
5
Notícias
Dois jovens mortos em Nova Mutum/MT — execuções com bilhetes e amarras revelam padrão de facção criminosa em região agrícola do estado
6
Notícias
Caso Gisele: perícia recupera mensagens que coronel tentou apagar
7
Notícias
‘Você confundiu carinho com autoridade’, disse Gisele a Geraldo Neto

Naquele momento, os policiais militares viram a cena e reagiram. Ali, atingiram o ladrão com os tiros da arma de fogo deles, segundo as informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado de São Paulo.

Após assalto, bandido é socorrido

Tentativa de assalto termina com PM baleando criminoso em SP. Imagem: Reprodução Perdizes digital
Tentativa de assalto termina com PM baleando criminoso em SP. Imagem: Reprodução Perdizes digital

Ainda de acordo com a SSP, depois de evitarem o assalto e atirarem no criminoso, os policiais o socorreram. Em seguida, o levaram ao PS (Pronto Socorro), da Brasilândia, na região norte, onde permanecia internado até a publicação desta matéria. No entanto, ainda não se divulgou o real estado de saúde dele.

No sábado, os policiais militares foram acionados, assim como o resgate, para atender a ocorrência. Na oportunidade, a avenida precisou de interdição total para o atendimento.

Informação ainda não confirmada oficialmente aponta que os policiais que participaram da ação faziam escolta do veículo do ex-governador de São Paulo, Ronaldo Garcia. E que, no momento do assalto, agiram para defender a vítima e evitar o roubo, próximo ao cruzamento com a Rua Padre Chico.

Essa interdição teria continuado até às 15h40, de forma parcial. Isso de acordo com os dados divulgados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da prefeitura de São Paulo, que cuida do trânsito da capital paulista. Por ser um sábado, o trânsito não foi tão prejudicado quanto seria em um dia de semana. Na oportunidade, vários disparos foram ouvidos pelos moradores e comerciantes da região.

Um bandido segue desaparecido

No assalto que acabou com um bandido baleado, a polícia ainda procura um segundo suspeito de participação no crime. Ele teria fugido após a ação e teria escapado sem nenhum tipo de ferimento.

De acordo com relatos de testemunhas no local, os dois bandidos na moto abordaram um carro com duas mulheres. Assim, um policial viu toda a movimentação e reagiu, evitando que se consumasse mais uma assalto na capital paulista neste final de semana.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada há 1 meses, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do ▷ Diário SP. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes e de Cultra no jornal OVALE, onde atua desde 2010. Desde 2021 também é redator no Grupo Prime, onde faz matérias jornalísticas regionais policiais de São Paulo e jornalismo diário geral, como esportes. Depois, começou a se dedicar desde 2022 em entrenenimento, loterias e dicas caseiras. Também é produtor de jornalismo na TV Câmara de São José dos Campos. Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

açãoassaltoPerdizesPMPompeiaSão Paulo
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também