Trânsito em SP tem 1.054 km de congestionamento e bate recorde

A terça-feira (10) começou com mais um teste de resistência para o motorista paulistano. Afinal de contas, o congestionamento no trânsito bateu recorde de 2026, chegando a 1.054 quilômetros nesta manhã, segundo os dados…

32 11
Trânsito em SP tem 1.054 km de congestionamento e bate recorde. Imagem: Valter Campanato/Arquivo/Ag. Brasil
Foto: Trânsito em SP tem 1.054 km de congestionamento e bate recorde. Imagem: Valter Campanato/Arquivo/Ag. Brasil
Clara
Clara Jornalista · Online agora

Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬

Foto: Trânsito em SP tem 1.054 km de congestionamento e bate recorde. Imagem: Valter Campanato/Arquivo/Ag. Brasil

A terça-feira (10) começou com mais um teste de resistência para o motorista paulistano. Afinal de contas, o congestionamento no trânsito bateu recorde de 2026, chegando a 1.054 quilômetros nesta manhã, segundo os dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Esses dados do trânsito são das 7h30, horário

que normalmente já se tem muito congestionamento. E quebra o recorde do último dia 6 de fevereiro, sexta-feira passada, quando chegou a 1.053 quilômetros de lentidão, ou seja, um quilômetro a menos.

Por conta das chuvas incessantes e da volta às aulas em todas as escolas, isso se agravou. Então, sair de casa na capital paulista no chamado horário do ‘rush’ se tornou um desafio a mais nesta terça.

Vias alagadas prejudicam o trânsito

Trânsito em SP tem 1.054 km de congestionamento e bate recorde. Imagem: Divulgação Governo de SP
Trânsito em SP tem 1.054 km de congestionamento e bate recorde. Imagem: Divulgação Governo de SP

Como a chuva não parou nos últimos dias, muitas vias ficaram alagadas e isso agravou ainda mais o trânsito em São Paulo. Inclusive, em pleno verão, derrubou as temperaturas, que chegaram a marcar 18,3º C durante a madrugada.

E, com as chuvas contínuas, mesmo fracas, proporcionam maiores chances de alagamentos. Assim, irão continuar prejudicando o trânsito em diversas vias, o que exige atenção redobrada por parte de quem realmente precisa sair de casa.

Ainda segundo a CET, a zona norte de São Paulo foi a mais afeta pelas chuvas nesta manhã de terça. Assim, o trânsito ficou mais prejudicado na região, principalmente nos trechos da Marginal Tietê, principal via de cruzamento da capital paulista. No entanto, isso é algo já ‘corriqueiro’ na cidade que conta com mais de 11 milhões de habitantes e ainda recebe motoristas de diversos lugares do país.

Zona sul tem mais lentidão agora

De acordo com os dados divulgados pelo site do CGE, o trânsito na zona sul de São Paulo tem mais pontos de congestionamento após às 10h30 desta terça. Por lá, são 186 km de lentidão, o que representa 33% do total da cidade.

Em seguida, está a zona oeste, com 169 km de lentidão, ou 29% do total da cidade. Na região leste, são 86 km de congestionamento, contra 74 km na zona norte, que começa a se normalizar, e 47 km de lentidão no trânsito da zona central a menos impactada pelo grande fluxo de carros durante a manhã desta terça-feira em São Paulo.

Para os próximos dias, a previsão ainda é de chuva, embora em menores períodos do dia, o que deve aliviar um pouco o fluxo de veículos. E, com o carnaval, quando muitos paulistanos viajam, o trânsito em São Paulo ficará menos complicado.

congestionamentolentidãorecordeSão Paulotransito
Sobre o Autor
Marcos Eduardo
Marcos Eduardo Notícias

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE. Desde 2021 também é produtor de conteúdos no Grupo Prime, onde faz matérias jornalísticas, entrenenimento e dicas caseiras. Também é produtor de jornalismo na TV Câmara de São José dos Campos.

Ver todos os artigos →
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Para Você
Para Você
Carregando...

Comentários 0

Participe da conversa — seu comentário aparece na hora!

0/1000
Carregando comentários...
Leia Também