São José dos Campos-SP, 3 de outubro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O jornalista e apresentador Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3), em Petrópolis-RJ, aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, onde estava com pneumonia.
Desta maneira, a televisão brasileira perde, em menos de dois, meses, dois de seus maiores ícones. Em 17 de agosto, o apresentador e fundador do SBT, Silvio Santos, faleceu aos 93 anos, também por pneumonia, em São Paulo. Tanto Silvio quanto Cid Moreira estavam na televisão desde a década de 1950.
No caso de Cid, ele foi o principal e mais famoso apresentador da história do Jornal Nacional, programa jornalístico que está no ar desde 1969. Ele também apresentou o Fantástico e ficou conhecido nos últimos anos por dar voz à leitura de salmos bíblicos.
Cid Moreira e Silvio Santos: perdas irreparáveis

A voz inconfundível de Cid Moreira marcou gerações e sempre foi um sinônimo de Jornal Nacional, especialmente para os mais velhos. Nos últimos anos, mesmo mais recluso, continuava aproveitando a vida e trabalhando, mesmo fora do dia a dia da TV.
No caso de Silvio Santos, ele também chegou a apresentar o programa no SBT até 2021 e tinha pretensão de voltar. Agora, ambos deixam uma lacuna insubstituível na televisão brasileira.
O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. E, também, as principais notícias da região, do país e do mundo.
Famosos se despedem de Cid Moreira
Imediatamente, a web reagiu e muitos famosos lamentaram a perda de Cid Moreira. Uma delas foi a apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo. Em seu Instagram, colocou uma foto em preto e branco do colega e escreveu um texto. “id Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz” escreveu.








