
Nova Mutum-MT, terça-feira, 09 de maio de 2023, por Dieverson Zanin – Na noite desta segunda-feira (08.05), policiais militares do 11º Batalhão apreenderam drogas e equipamentos utilizados para o tráfico, além de resgatarem um papagaio que sofria maus-tratos no bairro Jardim Veneza, em Sinop (480 km de Cuiabá).
Apreensão de drogas e resgate de animal em situação de maus-tratos
Os policiais foram informados por moradores da região sobre um papagaio que sofria maus-tratos em uma residência. Ao chegarem ao local para verificar a denúncia, os militares encontraram o animal em uma gaiola, exposto constantemente ao sol e à chuva, e sem a higienização adequada.
Após o resgate do animal, os policiais identificaram um forte odor de entorpecente no imóvel e encontraram 15 quilos de substância análoga à cocaína, 69 munições calibre 357, três balanças de precisão, um drone e um aparelho celular.

Prisão por tráfico de drogas e organização criminosa
A suspeita, uma mulher de 28 anos, afirmou possuir a documentação necessária para criar o animal, mas apresentou nervosismo ao permitir que os policiais entrassem em sua residência. Ela acabou confessando que guardava as drogas para uma organização criminosa.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa, e todo material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Combate ao tráfico de drogas e proteção dos animais
Essa ação dos policiais resultou na proteção de um animal que sofria maus-tratos e na apreensão de drogas e equipamentos utilizados para o tráfico. É fundamental que as autoridades continuem atuando no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, garantindo a segurança e a proteção da população e dos animais.
Com essa ação, a polícia de Sinop demonstra sua eficácia em proteger a população e coibir crimes, reforçando a importância de denúncias e da participação da comunidade na luta contra o tráfico de drogas e outros crimes. Veja mais notícias em nosso site.