Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
sexta-feira, mar 13, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9)
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9)

Marcos Eduardo
Last updated: janeiro 9, 2026 8:49 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Conrado Corsalette partiu cedo, aos 47 anos, em São Paulo. O jornalista estava sozinho, em casa, na madrugada do dia 8 de janeiro, quando a namorada dele o encontrou, na região central de São Paulo.

Agora, o velório de Conrado Corsalette acontece nesta sexta-feira (9), das 13h às 17h, a capela do Cemitério da Consolação, em São Paulo. Em seguida, acontece o sepultamento.

Jovem, ele partiu precocemente e, ainda, deixou duas filhas, de 11 e 13 anos. Mas elas terão para toda a vida a lição que o pai deixou, de retidão, honestidade e dedicação ao trabalho.

Conrado Corsalette estava no Poder360

Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9). Imagem: Divulgação
Adeus, Conrado Corsalette; velório do jornalista acontece nesta sexta (9). Imagem: Divulgação

Atualmente, Conrado Corsalette era secretário de redação adjunto do jornal digital Poder360, na sucursal de São Paulo. Inclusive, em fevereiro, ele completaria um ano na função em um portal que está entre os que mais cresceram nos últimos anos no país.

Popular now
CAC defende irmã após agressão, atira e mata o ex dela

Além disso, o jornalista tinha uma vasta experiência na carreira sempre teve a política como foco principal de atuação. Anteriormente, ajudou a fundar o Nexo Jornal, onde também atuou na função de editor-chefe, devido ao seu vasto conhecimento jornalístico.

Durante muitos anos, também foi editor de Política no Estadão, um dos maiores jornais do país. Outra passagem marcante em sua carreira foi como editor-adjunto de Cotidiano na Folha de S.Paulo, outro jornal entre os principais do país. Antes, já tinha sido repórter no jornal Agora São Paulo.

Sempre muito dedicado à carreira, Corsalette também conseguiu tempo para escreve um livro, Uma crise chamada Brasil: a quebra da Nova República e a erupção da extrema direita” (2023), em parceria com a Fósforo Editora.

Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, lamentou muito a perda precoce do colega e o elogiou. “Conrado era um dos mais brilhantes jornalistas de sua geração”, disse. “Admirado e querido por todos. Um profissional que tinha grande perspicácia para entender o que era uma notícia e como fazer bom jornalismo profissional”, seguiu.

Colegas lamentam partida precoce

Além do chefe, Conrado Corsalette também foi lembrado por outros colegas do mundo jornalismo. Entre eles, a apresentadora âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete. Quando ele escrevia na coluna ‘Painel’, da Folha, ela foi a editora.

Foi um ótimo jornalista e um extraordinário colega, ensinando todo dia que nosso ofício não precisa de mal-querer nem de agressividade para ser bem feito, mas de humildade, humanismo e respeito aos fatos e às pessoas. Conrado Corsalette nasceu em Santo Anastácio, no interior do estado. Depois, foi para São Paulo, onde se formou na conceituada faculdade Cásper Líbero.

Popular now
Adeus, Gisele; PM de 32 anos é achada morta com tiro na cabeça

TAGGED:Conrado CorsaletteEstadãojornalismoLutoPoder360
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Arrastão acaba com infrator de 16 anos baleado por policial penal . Imagem: Pixabay Arrastão acaba com infrator de 16 anos baleado por policial penal
Next Article Adeus, Fabrício Gomes; IML confirma que corpo é de PM. Imagem: Reprodução Onde está Fabrício Gomes? Cabo da PM some após discussão com traficante

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

BBB 26: quem é o novo líder? Veja quem venceu a prova do líder hoje. Imagem: Reprodução Globo

BBB 26: quem é o novo líder? Veja quem venceu a prova do líder hoje

PM Gisele Santana: marido ‘culpa’ filha de 7 anos por marca no pescoço. Imagem: Redes sociais

PM Gisele Santana: marido ‘culpa’ filha de 7 anos por marca no pescoço

Enquete BBB 26: o que a web fala sobre Ana Paula Renault. Imagem: Divulgação Globo

Enquete BBB 26: o que a web fala sobre Ana Paula Renault

Voo da Azul vive momentos de tensão antes de pouso em Congonhas. Imagem: piloto Lucas/Azul

Voo da Azul vive momentos de tensão antes de pouso em Congonhas

Mega-Sena concurso 2982 acumulado: o que fazer com R$ 65 milhões. Foto: Canva

Mega-Sena concurso 2982 acumulado: o que fazer com R$ 65 milhões

Você também pode gostar

PM Gisele Santana: marido ‘culpa’ filha de 7 anos por marca no pescoço. Imagem: Redes sociais.
Notícias

Geraldo Neto quebra silêncio após morte de Gisele Alves: ‘uma cena traumatizante’

4 Min Read
‘Uma cena traumatizante’; Geraldo Neto quebra silêncio após morte de Gisele Alves. Imagem: Redes sociais
Notícias

PM Gisele Alves Santana: o que pode acontecer com o marido

4 Min Read
PM Gisele Alves: entenda porque investigação fala em feminicídio'. Imagem: Redes sociais
Notícias

PM Gisele Alves: entenda porque investigação fala em feminicídio

4 Min Read
PM Gisele Santana: marido ‘culpa’ filha de 7 anos por marca no pescoço. Imagem: Redes sociais.
Notícias

Gisele Alves Santana: o que falta esclarecer na morte da PM

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?