Notícias

Flávio Dino revela que Ronnie Lessa foi o assassino de Marielle Franco

Crime aconteceu em março de 2018, no Rio de Janeiro

O ministro da Justiça, Flávio Dino, revelou nesta segunda-feira (24), que o ex-policial Ronnie Lessa fez os disparos que matou a então vereadora do Psol no Rio de Janeiro, Marielle Franco. O crime aconteceu em 2018, um domingo, no dia 14 de março e gerou uma grande comoção no meio político.

Na oportunidade, o motorista Anderson Gomes, que levava Marielle Franco no carro, também foi atingido pelos disparos, morrendo na hora. Desde então, se tinha um grande mistério sobre quem realmente cometeu o crime.

Ainda assim, a real motivação do crime não está totalmente esclarecida. Mas, para muitos, também se tratou de um crime político contra a vereadora carioca naquela oportunidade.

Marielle Franco foi seguida antes de ser morta

Flávio Dino revela que Ronnie Lessa foi o assassino de Marielle Franco. Foto: Marcelo Freixo/Divulgação
Flávio Dino revela que Ronnie Lessa foi o assassino de Marielle Franco. Foto: Marcelo Freixo/Divulgação

Aliás, antes do crime em março de 2018, o ex-bombeiro Maxwell Corrêa a perseguiu desde agosto de 2017. Ou seja, a ideia parecia mesmo ser cometer um crime premeditado contra Marielle Franco.

Então, o esclarecimento de que Ronnie Lessa fez o disparo põe fim a esse mistério que perdurou por mais de cinco anos. E o ex-bombeiro foi preso em sua casa, no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 24.

Ainda de acordo com o ministro Flavio Dino, a elucidação do caso veio graças à delação premiada de Élcio Queiroz, que foi o motorista do carro onde estava Lessa na hora do ataque à Marielle Franco.

Ainda de acordo com Queiróz, em 2018, no dia do crime, o ex-bombeiro também fez diversas campanas. Tudo para conseguir saber detalhes da rotina diária da vereadora morta na capital fluminense.

O assunto inclusive virou notícia nos principais meios de comunicação nestas segunda-feira. Por exemplo, foi o caso da Agência Brasil, que fez uma matéria assinada pelo jornalista Lucas Pordeus León.

Flávio Dino revela que Ronnie Lessa foi o assassino de Marielle Franco
Flávio Dino revela que Ronnie Lessa foi o assassino de Marielle Franco

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando os principais fatos que estão viralizando e fazendo sucesso nas redes sociais.

Delegado deu entrevista coletiva nesta segunda-feira

Além do ministro Flávio Dino, o delegado Guilhermo Catramby, da Polícia Federal, também deu uma entrevista coletiva nesta segunda, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ele também falou mais detalhes sobre o caso e destacou a participação dos envolvidos no crime.

Por fim, a delação premiada de Élcio Queiroz, segundo o delegado e o ministro, foi essencial. Desta maneira, foi possível, enfim, desvendar o verdadeiro responsável por atirar em Marielle Franco naquele trágico dia 18 de março de 2018.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo